sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

É PODA: MOTOSSERRAS DE ZENALDO, O PREDADOR DE BELÉM, ATACAM NA VILETA

Na foto de Regina Mendes, a devastação dos homens de Zenaldo na Vileta
O que é  isto, gente: um furacão? Um tufão? Ou um "pé" de vento fortíssimo, que chegou sem avisar? Nada disso. Foram as motosserras da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), que chegaram hoje pela manhã, fazendo matança de árvores na Travessa Vileta, entre as avenidas João Paulo II e Almirante Barroso.

Esse trecho faz parte do chamado binário Vileta-Humaitá, previsto para desafogar o tráfego de veículos nos bairros do Marco e Pedreira. Trata-se, na verdade, de uma obra projetada e iniciada ainda na gestão do famigerado Duciomar Costa. 

Ocorre que na gestão do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), a tal obra arrasta-se há mais de cinco anos, deixando pelo caminho um rastro de incompetência  administrativa e notória falta de prioridade e planejamento.

Zenaldo mandou seus homens da Semma derrubarem as árvores para criar estacionamento na calçada colada à antiga Escola Superior de Educação Física. Não precisava fazer isso, nem praticar tamanho crime ambiental - alguém será punido ou denunciado à Justiça pelo Ministério Público? - pois as árvores não iriam prejudicar a ciclovia a ser implantada na rua.

Sem sequer fazer-se acompanhar de um engenheiro, os homens da Semma fizeram um estrago e só não derrubaram mais árvores porque moradores e clientes do supermercado Armazém, que funciona naquele trecho, protestaram contra o crime ambiental. Foram embora em meio às reclamações.

Zenaldo é um conhecido predador da cidade. Ele já fez a mesma coisa na avenida Augusto Montenegro, para implantar o defasado BRT, justificando que as centenas de árvores que mandou derrubar seriam plantadas em outros locais. Nada disso até agora foi feito. 

As mangueiras que se cuidem.

As árvores abatidas não prejudicariam a ciclovia, nem o estacionamento

2 comentários:

  1. Infelizmente,é a especialidade do atual Prefeito de belém é destruir,acabar,destituir,exterminar.Agora sem sofrerá são as pessoas que tem problemas respiratórios que infelizmente não oxigênio puro e sombra,causando o aumento da temperatura na cidade de Belém,e o Ministério Público,faz só observar a destruição da linda cidade de Belém,isso sem contar que brevemente o próprio Bosque Rodrigues Alves estar abeira da inexistência pelo descaso público Municipal,é lamentar...

    ResponderExcluir
  2. Então,quando é o exterminador de Belém vai ser definitivamente cassado,ou vai dar em pizza...

    ResponderExcluir