VER-O-FATO: CUNHADA E "LARANJA" DE DUCIOMAR FICAM PRESOS ATÉ QUARTA; DINHEIRO NA CASA DELE ERA PARA "TRATAMENTO DE SAÚDE"

segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CUNHADA E "LARANJA" DE DUCIOMAR FICAM PRESOS ATÉ QUARTA; DINHEIRO NA CASA DELE ERA PARA "TRATAMENTO DE SAÚDE"

Enquanto Duciomar Costa e a mulher dele, Elaine Baía Pereira, estão em prisão domiciliar - ele, alega ter doença grave, enquanto ela está grávida de 7 meses -, a cunhada do ex-prefeito e ex-senador, Ilza Baía Pereira, e um "laranja" dele, Délcio de Oliveira, continuarão presos, pelo menos até quarta-feira, dia 6. A decisão foi tomada hoje pelo juiz federal Rubens Rollo D'Oliveira, durante  audiência de custódia. 

Todos são acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de manter um esquema de fraudes em licitações milionárias qued, segundo cálculos da Polícia Federal, teriam desviado de R$ 400 milhões dos cofres públicos. Ilza está no Centro de Recuperação Coronel Neves, e Délcio no Presídio Estadual Metropolitano 1. A Justiça alega que a detenção deve ser mantida para que sejam analisados documentos e computadores apreendidos nas casas dos suspeitos. 

A defesa, por meio do advogado Sábato Rosseti, argumenta que a apuração dos documentos vai demorar muito tempo é que a prisão é equivocada. “A razão de pedir a revogação é porque a prisão é injusta. Não há elementos para decretação da prisão preventiva Duciomar deixou a prefeitura em 2012, então não há contemporaneidade para essas prisões”, disse Rosseti. 

Segundo as investigações, Duciomar Costa comandava um esquema criminoso em processos licitatórios da prefeitura de Belém para beneficiar empresas que tinham como sócios pessoas ligadas a ele. Essas empresas venciam as licitações sem nenhuma experiência de mercado e acabavam ganhando melhores contratos e melhores obras da prefeitura de Belém, como a macrodrenagem da Estrada Nova, e também o Portal da Amazônia. 

Nas casas de Duciomar em Belém e São Paulo, a PF encontrou R$ 200 mil em dinheiro nacional e estrangeiro, Segundo o advogado Sábato Rosseti, o dinheiro era usado para tratamento de saúde. “Os tratamentos de saúde no exterior são muito caros”, alegou. 

Nota do blogue: Se levarmos aos pé da letra a alegação do advogado Sábato Rosseti, de que Duciomar guardava dinheiro em casa para custear seu tratamento de saúde, pergunta-se: 1) ele não possui cartão de crédito internacional para pagar tais despesas? Ou até mesmo importar os remédios?

Duciomar, a mulher, a cunhada e os "laranjas" do esquema viviam para lá e para cá em viagens pelo exterior, frequentando os melhores ambientes, gastando o dinheiro roubado das obras públicas. 

A Justiça engoliu essa?  

(Do Ver-o-Fato, com informações do G1 Pará)

6 comentários:

  1. Que diabos de doença grave é essa que consegue emprenhar a mulher????

    ResponderExcluir
  2. A prisão do falso médico desmoraliza o já desacreditado Ministério Público do Estado. O Diário do Pará, passou oito anos denunciando as falcatruas desse bandido, sem que o Ministério Público tomasse providências. Na campanha para a reeleição dele, o horário político denunciou a exaustão essas bandalheira de Duciomar sem que as autoridades tomassem providências. Não devemos nos iludir, com à justiça paraense não podemos contar.

    ResponderExcluir
  3. Se a PF abocanhou, mesmo que por pouco tempo, o DUDU quando será que vai abocanhar a família do mentor intelectual dele, hoje de cujus, Oséas Jr e de sua viúva? Sim, pq todo os esquemas de bandidagem foi concebido, gestado e posto em prática pelo Oséas Jr. Basta a PF dá uma rasante no irmão dele, o tal de Luiz Alfaia, que vai ver que a boa vida que leva é incompatível c/ o salário de funcionário da câmara de Belém. Sem contar que um dos cunhados do Oséas, que também é funcionário municipal, tem até uma empresa de engenharia. Pooodee!!!!

    ResponderExcluir
  4. Verdade seu Luis Ferreira. O DUDU mantinha tambémo esquema de mensalinho do Poder Judiciário

    ResponderExcluir
  5. Voces aí, esqueceram do Vonnel Kennedy Rodrigues Sá outro testa de ferro do DUDU e do Oséas Jr. que foi responsável pela iluminação da cidade, funcionário nível auxiliar na Cãmara Municipal de Belém, morador de batista campos no antigo prédio onde o seu DUDU morou, só usa roupa, sapato e tudo mais de grife.

    ResponderExcluir
  6. Por quer, todo tempo esse Advogado sempre estar defendendo corruptos...

    ResponderExcluir