VER-O-FATO: RENÊ MARCELO NA RBA: JÁ CHEGA COMO CANDIDATO A DEPUTADO; E AGENOR, GANHA HONRAS DA CASA NA RECORD

domingo, 26 de novembro de 2017

RENÊ MARCELO NA RBA: JÁ CHEGA COMO CANDIDATO A DEPUTADO; E AGENOR, GANHA HONRAS DA CASA NA RECORD

Agenor e Renê: os bastidores que agitaram a TV paraense

O mundo da televisão paraense foi sacudido nas últimas horas pela transferência de dois nomes de conhecidos apresentadores de programas populares no horário do meio-dia, de segunda a sexta-feira: Agenor Santos, que deixou o  "Barra Pesada", da TV RBA, e Renê Marcelo, do "Balanço Geral", da TV Record. 

Agenor assume a apresentação do "Balanço Geral", no dia 4 de dezembro, enquanto Renê será o âncora do "Barra Pesada", já a partir de amanha. Ou seja, um assume o lugar que era ocupado pelo outro nas respectivas emissoras. Mas não houve um simples troca-troca, como parece. Os bastidores das duas transações vamos revelar aqui.

O Ver-o-Fato apurou que Agenor Santos já negociava sua saída da RBA desde outubro passado. Jovem e de grande empatia na frente das câmeras, ele cresce na profissão e, o mais importante de tudo, agrega credibilidade junto aos telespectadores. Além disso, também leva para a Record os patrocinadores que ele próprio mantinha na RBA.

Agenor herdou a paixão pela comunicação de seu pai, de quem também carrega o nome, o radialista Agenor Santos, já falecido. Ele foi uma das vozes mais marcantes da famosa Rádio Clube do Pará, a quarta emissora mais antiga do país. Na RBA, quem apostou todas as fichas no jovem Agenor Santos, como apresentador do "Barra", foi o diretor Camilo Centeno. E deu certo.

Renê Marcelo, por outro lado, tinha contrato com a TV Record até 30 de novembro próximo e andava insatisfeito na emissora. Por 7 anos ele comandou o "Balanço Geral", desde 2010, substituindo a Valdo Souza, mas havia sido defenestrado do programa e transferido de horário, passando a atuar no começo da manhã. Não gostou da mudança, pois perdeu audiência.

O apresentador Marcus Pimenta, outra grata revelação da TV paraense, que antes conduzia o "Cidade Alerta Pará", à noite, passou a ser o titular do "Balanço Geral", dias atrás, no lugar de Renê. Ao saber que Agenor iria ser contratado, Renê aproveitou o momento para sair da Record. 

Antes disso, porém, no começo da semana, Renê reuniu-se com Jader Filho, presidente do grupo RBA, a quem não conhecia pessoalmente, acertando sua contratação pela emissora. O que poucos sabem e o Ver-o-Fato aqui revela, é que Renê Marcelo chega ao "Barra Pesado" para preparar terreno para lançar-se candidato a deputado estadual em 2018, com o apoio dos Barbalho. 

Na "casa" já existem os políticos Joaquim Campos, hoje vereador por Belém, e Jefferson Lima, ex-candidato derrotado às prefeituras de Belém e Ananindeua, ambos também apresentadores de programas e de críticas contundentes aos governos do PSDB. Portanto, o ex-apresentador da Record chega à RBA pisando em ovos para não entrar em atrito com prováveis candidatos nas próximas eleições. A fogueira de vaidades está acesa na RBA.

Desde já, Renê Marcelo terá que aprender a linguagem da oposição aos governos de Jatene e Zenaldo, para seguir sem atropelos a linha editorial dos novos patrões. Coisa que antes não acontecia na Record, onde os dois governantes eram poupados de críticas, até porque mantém suas mídias na emissora do bairro Batista Campos. Agenor Santos também terá que passar por essa, digamos assim,  reciclagem editorial.

Uma regra - infelizmente - do nosso jornalismo papa-açaí. Textual, radiofônico e televisivo na chamada grande imprensa.

Que, na verdade, faz tempo já não é tão grande. Que o diga as redes sociais. Essa devoradora da mídia tradicional.


21 comentários:

  1. Perdeu a TV RBA o Agenor é simpático e sabe comunicar-se. O outro é meio presepeiro e se acha o rei da cocada preta.

    ResponderExcluir
  2. A rba fez uma péssima escolha

    ResponderExcluir
  3. Esse é o perfil que apresentadores ou jornalistas que são diplomados tem de seguir. A imprensa é suja, não raro por isso a situação do país está desse jeito.
    A informação que se dane. O que interessa é vender a consciência e fazer com que os detentores do "CONTROLE REMORTO" sejam programados a fazer o que as oligarquias querem: eleger os candidatos, os quais impõe, comprar os produtos que ele anunciam. Desisti de ser jornalista por conta disso.

    ResponderExcluir
  4. Sem dúvida ganha a RBA e o povo do Pará por ter messe brilhante jornalista René Marcelo, no seu quadro de apresentadores.René Marcelo tem carisma e o principal é crítico também de governos corruptos e medíocres como fazia, mesmo de forma mais branda na RECORD, agora sim ele pode soltar os leões pra cima da Tucanalha do Pará, chefiada pelo seu corrupto-mor , Jateve, que juntos com os seus asseclas estão acabando com o nosso Estado.Agora sim com a vinda de René, o Pará terá maior conhecimento das mazelas desse medíocre e incompetente governador.A Tv do Pará ganhou, muito com René Marcelo na TV RBA,a maior e mais séria emissora do Norte do Brasil, bemvindo, René.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá levando quanto anônimo das 15:31?

      Excluir
    2. Quem são os idiotas que votarão na família que enriqueceram roubando o dinheiro do povo a própria RBA você acha que com o trabalho dele, pois nunca trabalharam acho que nem um deles tem alguma assinatura na CTPS

      Excluir
  5. Esse Anônimo deve ter sido o próprio René.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apenas falei a verdade, coisa que você anônimo das 16:57 e 22:13, não sabem.Pois ficam assistindo a TV dos maiotralhas e lendo o seu pasquim, achando que o Estado do pará em que vivemos é um Paraiso, mas na verdade o nosso Estado está um caos, graças a essa Tucanalha que desadministra o Pará e infelizmente nossa capital.Por acaso você moram no Pará? Penso que não!Entãovocê sdois xispam desse blog.

      Excluir
    2. Engraçado esse posicionamento parece que só o PSDB não presta na sua opinião?!...como se o PMDB fosse diferente um exemplo de partido a ser seguido tá cheio de corruptos também inclusive o dono da RBA é citado em processos como muitos bem sabem, mas os militantes fecham os olhos para a verdade e parecem não acreditar no que está na sua frente "o pior cego é aquele que enxerga e não quer ver" Posso dizer uma coisa nosso estado tá ruim sim precisa melhorar muito sim, mas estamos melhor que muitos estados, como o Rio de Janeiro e Espírito Santo Aqui pelo menos esta dando para pagar todo mundo em dia policia, professores e servidores em geral coisa que não está acontecendo em muitos estados que tem uma arrecadação até maior que o nosso estado e muitas obras estão saindo apesar de ter superfaturamento como todos as obras do Brasil estão saindo e beneficiando de certa forma todos uns mais outros menos, mas infelizmente isso é a política no Brasil. isso é cultural do brasileiro o ser "corrupto" e enquanto isso não for mudado nada será diferente enquanto cada um pensar dessa maneira. Quanto a troca dos apresentadores espero que o Renê continue sendo imparcial, sem a agressividade desnecessária, pois isso não resolve nada e sem a pressão de ter que falar mau de um político por mando de um chefe A representando um interesse político, visto que ele é um jornalista atualmente e quanto ao Agenor espero que ele Cresça cada vez mais e quem sabe agora na record ele possa ir para o cenário nacional e internacional assim como aconteceu com a reporte e apresentadora paraense Vanessa Liborio que começou na record Belém apresentando o Fala Pará e hoje faz reportagens internacionais para o Domingo espetacular desejo boa sorte para Ambos.

      Excluir
  6. Tanto Agenor ou René são ótimos proficionalis, cada qual cm seu estilo e jeito de ser, um mais culto e educado, e o outro mais agressivo e experiente,,,, tantos faz, pois ainda vou ver os dois na TV! Gostei da mudança... boa sorte para os dois apresentadores de peso que gosto Muito! Em questão dos patrões.. apart do momento que envolve política a situação já desanda! Pois para mim todos os políticos são corruptos.. só entram na política para se da dá de bem e arruma suas vidas é de seus comparsas e familiares.. uns até entram cm pensamento de honestidade, mais uma vez lá dentro se corrompem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tanto um como outro são grandes apresentadores, afinal de contas são profissionais e merecedores dos seus dignos salários, gostei da troca ,oque vale é ação .e disso eu gosto.

      Excluir
    2. Gostei da troca e ponto final o que vale é a ação.

      Excluir
  7. Os dois são ótimos apresentadores. O importante é que estão trabalhando, todos fazem o que gosta. E cada um tem direito de escolher o que quer pra si!

    ResponderExcluir
  8. Lastimavel essa aquisição da Record !
    Foi um tiro no pé certeiro, contratar Agenor que é um péssimo apresentador, pobre eu seus comentários/argumentos!
    Já o René se aliar aos Barbalhos, este está cometendo suicídio !.

    ResponderExcluir
  9. Rene Marcelo eu te assistia na Record agora vou te que te assistia na rba

    ResponderExcluir
  10. Renê Marcelo, parece que tem uma batata na boca, deveria melhorar sua dicção. Não tem carisma. Gosto do Agenor, é tranquilo,fala bem, simpático, a pergunta é ele escolheu ( Renê) a RBA, sendo q não gostava de Belém, pq?

    ResponderExcluir
  11. gosto dos dois.jornalistas felicidadades pra eles . não importa a emissora o que importa é que eles estão trabalhando. só tem que dançar conforme a música de.cada.emissora.

    ResponderExcluir
  12. Não entedi. O René pediu pro jade da um trabalho pra ele

    ResponderExcluir
  13. Vocês tem que aprender a escrever direito isso sim! Escrever certo pra poder falar dos outros e comentar alguma coisa.

    ResponderExcluir