segunda-feira, 20 de novembro de 2017

PRÉDIO DE "O LIBERAL", NA GASPAR VIANNA, ESTÁ À VENDA: R$ 15 MILHÕES

O prédio é tombado pelo patrimônio histórico e já abrigou dois dos maiores jornais da Amazônia


Palco de grandes batalhas do jornalismo paraense, o prédio de três andares, que no passado distante abrigou a "Folha do Norte", da família Maranhão, e partir do final dos anos 70 o jornal "O Liberal", dos Maiorana - está à venda por R$ 15 milhões. A imobiliária responsável pela venda é de Valéria Pires Franco, que já foi vice-governadora do Estado.

Ainda não apareceu comprador, mas a Universidade Estácio de Sá, interessada, desistiu ao saber que o prédio, por ser tombado pelo patrimônio histórico, não pode ter suas características arquitetônicas alteradas. O tombamento vigora desde a gestão do prefeito de Belém, Augusto Rezende, na segunda metade dos anos 80.

O prédio pertence à família Maiorana e foi adquirido pelo patriarca, Rômulo Maiorana, que para lá transferiu a redação do jornal "O Liberal" e depois reeditou, com nova identidade visual, o jornal "Folha do Norte", cujas edições eram vespertinas e foram às ruas e bancas de revistas de 1989 a 1992. 

Veja as dimensões e características do prédio inteiro à venda, no bairro da Campina, segundo a imobiliária: 

Prédio comercial 3.700 m², (construção antiga), constituído de um bloco (esquina), composto de 3 pavimentos pela Rua Gaspar Viana e 4 pavimentos pela Av. Castilhos França e subdivididos por mezaninos.

O segundo bloco é composto de 2 imóveis com 2 pavimentos pela Rua Gaspar Viana e 3 pavimentos pela Av. Castilhos França. Grades de segurança. Ligue e agende a sua visita com um dos nossos Corretores e pelo Corretor Online, código 3542.

Nenhum comentário:

Postar um comentário