VER-O-FATO: O 7º FESTIVAL DE DANÇAS ÁRABES, SEXTA-FEIRA, NO TEATRO DA PAZ: UM ESPETÁCULO DE MULHERES, SOB O COMANDO DE LUDMILLA

quarta-feira, 15 de novembro de 2017

O 7º FESTIVAL DE DANÇAS ÁRABES, SEXTA-FEIRA, NO TEATRO DA PAZ: UM ESPETÁCULO DE MULHERES, SOB O COMANDO DE LUDMILLA



É imperdível o que aguarda você no Sétimo Festival de Danças Árabes, que ocorrerá nesta sexta-feira, a partir das 19h30, no Teatro da Paz. Corra e faça logo a reserva de sua entrada pelas redes sociais, no endereço no final desta matéria. O Studio Ludmilla Raissuli apresentará Passione. Um espetáculo de mulheres: ​intenso, sensível e apaixonante.


Ludmilla Raissuli se encarrega de acrescentar uma sétima paixão àquelas ditas no livro “As Paixões da Alma”, obra de René Descartes de 1649, que é um verdadeiro tratado sobre o tema. Apesar da filosofia cartesiana, o físico e matemático francês certamente influenciou os outros pensadores que depois escreveram sobre paixões, emoções e sentimentos​.

Passione tem outro ponto em comum com a obra de Descartes, pois ele escreveu "As Paixões da Alma" graças a uma mulher, Elizabeth da Boémia, estudiosa de filosofia e interessada em entender a relação entre o corpo e a alma. A longa amizade entre eles e a profunda admiração pela inteligência dela estimulou-o a escrever sobre o tema.

Segundo Descartes, são seis as “paixões primitivas”, e todas as outras derivam destas: Admiração, Amor, Ódio, Desejo, Alegria e Tristeza. O Studio Ludmilla Raissuli pretender surpreender o público ao acrescentar uma sétima paixão à obra do autor​.

Em homenagem ao sétimo ano em que Ludmilla Raissuli realiza o festival, em que coreografa, dirigie e dança com suas alunas e sua companhia. "E, segundo os místicos, 7 é o número da perfeição", comemora a diretora do espetáculo. ​

Além de Descartes, Passione também ​se apoia na obra de poetas, filósofos e outros escritores. Isto ​será traduzido através da expressão corporal d​e mais de 50 mulheres, em apresentações de dança do ventre, ​ballet, jazz e dança contemporânea​.

​A trilha sonora do espetáculo também promete emocionar. Apesar de a música árabe ser a mais presente ​na noite, ​a plateia também terá composições de Edith Piaf, Rimsky Korsakov, Nina Simone e Mozart.

Os ingressos podem ser adquiridos no seguinte endereço online:

http://www.ticketfacil.com.br/eventos/tp-festival-de-dancas-ludmilla-raissuli.aspx

Um comentário:

  1. Sempre que posso vou aos festivsis de dança árabe da academia da renomada professora Ludmilla. É maravilhoso ver um pedaço da cultura árabe sendo exibida com tanta beleza nos palcos paraenses. Ludmilla uma linda e jovem professora que com sua inteligência empodera as suas alunas no contar histórias do Oriente através da música e da dança. Um espetáculo imperdivel !!!

    ResponderExcluir