domingo, 29 de outubro de 2017

NO VÍDEO, SUPERLOTAÇÃO, ESTUPIDEZ E GANÂNCIA: MISTURA PERIGOSA QUASE AFUNDA BARCO EM ANAJÁS


Por pouco, muito pouco, uma tragédia não leva dezenas de vidas para o fundo do rio, ontem, no cais da cidade de Anajás, onde uma multidão embarcou para acompanhar o Círio Fluvial em homenagem ao padroeiro do município. 

Com tanta gente e nenhum controle de entrada dos passageiros, o misto de estupidez humana, irresponsabilidade e ganância por lucro fez com que a embarcação começasse a balançar, ameaçada pelo naufrágio.

A partir daí, o pânico tomou conta dos passageiros. Havia idosos e crianças de colo que começaram a gritar, levando muitas pessoas a se jogarem da embarcação, pulando na água ou em direção ao assoalho da beira do cais. 

No vídeo acima é possível observar pessoas saltando do segundo andar do barco, enquanto ele balança perigosamente devido ao excesso de peso. Felizmente, após muita gente deixar a embarcação, ela se estabilizou. 

Várias pessoas sofreram quedas e ferimentos leves, mas todos passaram por um grande susto. A Capitania dos Portos deveria abrir inquérito administrativo contra o dono do barco e sua tripulação por permitirem passageiros muito acima da capacidade. E a polícia, inquérito criminal por exposição de pessoas a risco de morte.

Desta vez, o que parecia ser mais uma tragédia anunciada ficou apenas no susto e no desespero, além de algumas escoriações.

O povo da Amazônia não toma jeito. Adora violar as regras de segurança da naveação e por em risco a própria vida.

Um comentário:

  1. Vídeo estarrecedor. A Capitania dos Portos não tem um calendário desses eventos religiosos? Pois deveria. Sabemos q são poucos servidores, mas há de se ter uma estratégia articulada c forças estaduais e municipais de Segurança.

    ResponderExcluir