VER-O-FATO: O JANTAR COM DESEMBARGADORES DO TJ PARÁ, DIA 18: MPF DE OLHO NO CARDÁPIO DA AGROPALMA

sexta-feira, 1 de setembro de 2017

O JANTAR COM DESEMBARGADORES DO TJ PARÁ, DIA 18: MPF DE OLHO NO CARDÁPIO DA AGROPALMA




A Agropalma, empresa atolada na Justiça do Pará com ações penal e cível sobre terras griladas no Acará, mandou para todos os desembargadores do TJ um convite de jantar em comemoração aos seus 35 anos de atividades no Estado.



O que é isto? Empresa processada judicialmente convidando para jantar quem irá julgá-la? O Ver-o-Fato teve acesso ao tal convite do pantagruélico repasto. A data do convite é 22 de agosto. E o texto, assinado pelo diretor-geral da Agropalma, Marcello Brito, diz o seguinte:


“Excelentíssimo senhor desembargador. É com muita honra que me dirijo a Vossa Excelência para convidá-lo para o jantar de comemoração dos 35 anos da Agropalma, a realizar-se às 18h30, do dia 18 de setembro de 2017, no Boulevard das Feiras da Estação da Docas – Av Boulevard Castilho S/N, bairro Campina, Belém-Pará.


Aproveito a oportunidade para renovar a Vossa Excelência protestos de elevada estima e perfeita distinção e ressaltar a importância de vossa presença. Respeitosamente. Marcelo Brito, diretor-geral da Agropalma”.


No dia 23 – ironicamente, um dia depois de convite do jantar da Agropalma chegar às mãos de cada um dos 28 desembargadores – foi emitida ordem a uma das secretarias do Tribunal para entrega de cópias digitalizadas dos processos da empresa à Procuradoria da República, conforme ofício anteriormente enviado pelo Ministério Público Federal do Pará (MPF).


Ou seja, Polícia Federal, MPF e outros órgãos da União estão de olho no que a Agropalma anda fazendo no Pará. Quer dizer, o jantar pode azedar antes da hora.


Como dizia um velho e sábio caboclo do Acará: o apressado come cru. 

Um comentário:

  1. O cinismo histórico dos nossos desembargadores não deixará nenhuma cadeira vazia nessa mesa.

    LUÍS DECARLOS

    ResponderExcluir