VER-O-FATO: TSE SUSPENDE JULGAMENTO DO RECURSO DE CASSAÇÃO DE JATENE; JUIZ SERIA LIGADO A BARBALHO

quarta-feira, 14 de junho de 2017

TSE SUSPENDE JULGAMENTO DO RECURSO DE CASSAÇÃO DE JATENE; JUIZ SERIA LIGADO A BARBALHO

Por causa desta e outras fotos, o TSE suspendeu o julgamento e botou o juiz sob suspeita


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu, liminarmente, nesta quarta-feira (14) o julgamento do recurso que o governador Simão Jatene (PSDB) contra a sentença que cassou o seu mandato no dia 30 de março de 2017. O TSE suspeita que um dos juízes do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE), que participaram da análise do recurso eleitoral, tenha ligação com o então candidato ao governo Helder Barbalho (PMDB).


https://www.facebook.com/radionet.assistencia/
Em maio, o TRE começou a analisar os chamados embargos de declaração impetrados pela defesa do governador Simão Jatene. Mas o ministro Herman Benjamin, relator do caso no TSE, suspendeu o julgamento destes embargos por entender que um dos juízes do TRE-Pa está sob suspeição por ter uma suposta ligação com Helder Barbalho. 


O TRE do Pará condenou o governador Simão Jatene e o vice Zequinha Marinho por terem cometido crimes de abuso do poder político e de compra de votos na distribuição de cheque moradia nos meses que antecederam a campanha eleitoral de 2014. A acusação foi do Ministério Público Eleitoral. O governador e vice recorrer da sentença, por isso continuam nos cargos. De acordo com o TSE, a decisão será encaminhada ao TER no Pará ainda nesta semana. O G1 entrou em contato com o TRE e aguarda um posicionamento. Fonte: G1.

Nota do blogue: o juiz, cujo nome não aparece na notícia do G1, é Alexandre Buchacra, que já foi prefeito de Capanema. Fotos publicadas pelo jornal "O Liberal" mostram Buchacra em ato político de Helder Barbalho, então candidato a governador na eleição de 2014.


6 comentários:

  1. Que interpretaçäo descabida,quer dizer que um Juiz näo pode ter um amigo pessoal.Isso já é manobra para poupar corrupto..

    ResponderExcluir
  2. Se é assim,o que dizer das fotos onde o Moro aparece cochichando com o Aécio?

    ResponderExcluir
  3. Como pode STE querer manter um politico no Poder onde uma comissäo formadavdo TRE votaram pela Cassaçäo do mesmo e depois querer colocar a vida pessoal de um Juiz a vida pessoal e amizades do Magistrado em jogo,no mínimo é falta de ética e constitui assédio moral,esse Ministro do TSE deveria ser desligado da corte imediatamente por acolher e ajudar terceiros sujar a imagem de um Magistrado de Renome e coragem no Estado do Pará.Sem contar se parte dos Magistrados da Justiça do Pará ligado ao Governo, Jugäo conforme as ordem do atual Governo,mesmo voçê tendo provas é impossível ganhar a demanda judicial em seu favor devido amizades com o Gestor Estadual,tem que acabar com isso,se näo vai generalizar a Magistratura como os politicos Brasileiros só Corrupçäo...

    ResponderExcluir
  4. Então blogueiro, o Jateve também não tem seus juízes aliados no TRE?Ainda mais que tem dois Juízes que estão lá que foi nomeado por esse governador cassado, isso o blogue e outros meios de comunicação não divulgam e investigam , por quê?E outra essa suspensão não impede a cassação do jateve,apenas suspende provisoriamente, fato esse que será tranquilamente derrubado pela Promotoria e defesa de acusação,pois o momento para o medíocre governador cassado jateve, fazer essa suspeição deveria ter sido feito antes do julgamento o que não foi feito.Portanto informe melhor seus leitores, Jateve, continua cassado e vai ser cassado conforme a acusação feita pelo MPE.

    ResponderExcluir
  5. Parece que o comentarista que se autodenomina Revoltado, também está com a mente confusa ou bloqueada para os fatos postados pelo blogue, porque cobram informações sobre o governador e sua cassação pelo TRE. A dica é a o seguinte: antes de acusar o blogue de não informar melhor seus leitores, vá primeiro cuidar de sua memória e depois compareça aqui para postar novo comentário, que será benvindo. A revolta cega, às vezes, oblitera a consciência e torna o revoltado escravo de sua própria cegueira.

    ResponderExcluir
  6. Bem...o ministro não conhece a realidade do Estado do Pará ou melhor não conhece a prática eleitoral do nosso estado. Cheque moradia em época eleitoral faz a festa.

    ResponderExcluir