quarta-feira, 7 de junho de 2017

ALÔ SINDICATO DOS JORNALISTAS: TEM AMEAÇA DE MORTE EM CURIONÓPOLIS

Adalto Santos: "pinto que acompanha pato morre afogado, meu velho".
 

Ao
Sindicato dos Jornalistas do Pará
Belém

Caros colegas, venho relatar que na manhã desta quarta-feira (7/6), após apresentar o meu programa matinal Bom dia Liderança, na rádio de mesmo nome, fui surpreendido com áudio no meu celular pessoal enviado pelo senhor Adalto Santos, atual secretário de Meio Ambiente do Município de Curionópolis em que usa termos que claramente representam ameaça de morte a minha pessoa. 
https://www.facebook.com/radionet.assistencia/

No trecho mais incisivo do tal áudio o dito senhor fala: “...você fica entrando na desse povo aí. Pinto que acompanha pato, morre afogado, meu velho...”, entre outras considerações que representam tudo, menos uma resposta condizente com a sua função pública, quanto a crítica que emitimos no nosso programa, de forma urbana, intercedendo pela melhora no serviço de coleta de lixo nesta cidade.

         Informo que imediatamente comuniquei o ocorrido à direção do Grupo Correio, do qual faço parte e estou procedendo registro de ocorrência Policial para me resguardar. 

Solicito, ainda, que este Sindicato, como respeitada entidade de representação da classe, se manifeste oficialmente quanto à situação, repudiando o fato e exigindo uma retratação do governo local, de forma a que tal ocorrência, inaceitável não se repita com outros colegas e signifique tolhimento à livre expressão e trabalho dos profissionais de Imprensa.

Atenciosamente,
Wanderley Mota
Rádio Liderança FM
Curionópolis-Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário