sábado, 6 de maio de 2017

LULA É RÉU E COMO RÉU DEVE SER TRATADO

O juiz e o réu: depoimento de quarta-feira, dia 10, sob expectativa
 
Lula é um réu especial ou apenas um réu, com direitos e deveres de qualquer réu?
 
Parece que a primeira hipótese, pelo menos para os advogados do ex-presidente, é a que vale neste país em que a lei é igual para todos, embora alguns sejam mais iguais do que outros.

Esse negócio de ter um câmera-man exclusivo, dentro da sala de audiência, é algo que demonstra a soberba de um réu acusado de vários crimes graves, delatado por ex-amigos do peito e empresários que sustentavam suas mordomias e a vida de bon vivant e - agora já sabemos - às custas dos cofres públicos.

Que ele seja tratado como qualquer réu e deponha sob as mesmas condições e amparo legal com que outros réus envolvidos na Lava Jato já depuseram. 
 
É claro que Lula vai querer transformar seu depoimento num espetáculo de pirotecnia política nunca vista antes neste país. Ou melhor, num circo de quinta categoria. Não se descarta que até queira prender o juiz Sérgio Moro, como já ameaçou prender seus delatores. 

Lula não é melhor nem pior do que ninguém.
 
Mesmo que se coloque acima do bem e do mal.

7 comentários:

  1. O meu voto para Presidente 2018 é LULA

    ResponderExcluir
  2. O maior corrupto deste país deveria estar na cadeia e não merece voto nem dos brasileiros cosncientes.

    ResponderExcluir
  3. Duas figuras midiáticas. Lula e Moro.
    Haja holofote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito seu comentário.Político precisa estar na mídia.Agora,um juiz que se deixa ofuscar pelos holofotes é assustador.

      Excluir
  4. Maior corrupto do país? Como saber? Havia investigação antes? Até hoje por exemplo ninguém sabe nada,absolutamente nada do que se passou para que em apenas 6 meses nossas estatais fossem privatizadas e o Congresso aprovasse a emenda que permitiu a reeleição de FHC sem afastamento do cargo.Não sei se isso é hipocrisia ou falta de conhecimento.

    ResponderExcluir
  5. Atualmente o cerne da discuçao no Brasil são 3, primeiro chamase temer, segundo as reformas, terceiro susseçao presidencial 2018, então vamos lá analisar, o que percebo é que todos execram o temer, mais nao podemos esquecer que temer e uma conseguencia do governo corrupto do PT a qual o lula era o principal líder dessa quadrinha que se instalou no brasil e colocou o Brasil na sua mais grave crise de sua história, governo populista e irresponsável que deveria fazer as reformas, mais além de não fazer saqueou os cofres publicos, e agora seu lula vem na TV fazendo um comparativo do seu governo com governo do temer, hora amigos todos sabemos como a Dilma deixou o brasil portanto as reformas que aí estão são um reflexo de toda porcaria podridão que a parceria promíscua do PT e PMDB deixaram no Brasil agora vem o lula com cara de pau querer tirar o seu da reta só comprando óleo de peroba mesma e passando na cara dele que já deveria estar preso.

    ResponderExcluir
  6. Tem que deixar a câmera na "lata" desse senhor durante todo o depoimento e depois colocar no Youtube, se possível transmitir ao vivo, sem nenhuma edição, assim como fizeram com os outros.

    ResponderExcluir