VER-O-FATO: DESABAFO DE UM CIDADÃO QUE MORA EM BELÉM

sexta-feira, 12 de maio de 2017

DESABAFO DE UM CIDADÃO QUE MORA EM BELÉM



Quando Belém terá novamente um gestor de verdade, para olhar por ela?



 
Carlos Haroldo Costa - sindicalista

Chega de tanto descaso e falta de compromisso da gestão municipal. Afinal, pagamos tantos impostos e não vemos retorno nenhum. Belém, acredito, tem mais crateras do que a Lua. E ai de nós que andemos com a documentação do veículo atrasada ou cometamos qualquer infração no transito.


https://www.facebook.com/radionet.assistencia/
E diante do caos, como não cometer? Temos blitz em cada quarteirão. Incrível, mas só temos obrigações enquanto usuários, cidadãos do transito. Nossa cidade, que é cantada em prosa e verso, atualmente virou um lixão a céu aberto e pra completar, ou como se não bastasse, está literalmente cheia de buracos, dificultando o trânsito para pedestres e condutores.

Outro dia, um condutor de uma moto se descuidou e passou por um buraco, desses da Zenaldolândia, caiu e quebrou a clavícula. Nossos veículos estão cheios de grilos e barulhos na suspensão, gerando mais uma despesa nestes tempos de crise.

E a pergunta que não quer calar: o que fazer e de quem cobrar, pois depois desse fatídico golpe viramos um Estado sem lei e todo mundo faz o que quer, como é o caso dos prefeitos de Belém e Ananindeua?

Será que estes cidadãos moram em outra cidade e por isso não conseguem enxergar o prejuízo que estão nos causando? Não tem como ajeitar hoje a suspensão do nosso veículo, que pagamos com o suor do nosso rosto e logo em seguida passamos por um buraco e o problema volta de novo.

Em plena crise econômica, o Estado nos gera mais uma despesa, apesar de estarmos em dias com nossas obrigações. Cadê o Ministério Público que não toma uma providência, no sentido de obrigar as Prefeituras a fazer o que é sua obrigação.

Me sinto desprovido de justiça neste Município.

Resolvi escrever este texto e publicar nas redes sociais pois, já não aguento mais ver este cenário em nossa cidade, que para muitos é normal.

Mas quero dizer que não há desculpas para tanto descaso e prejuízos no nosso bolso.

2 comentários:

  1. Carlos tem que falar também do descaso dos veículos do SAMU,mesmo sendo alguns novos,todavía até quando com toda essa buraqueira porque ña SESMA o Prefeito Zenaldo acabou com os cargos de mecânica,motoristas e outros,para substituir por empresas de terceiros para poder lavar o dinheiro público ña lei...

    ResponderExcluir
  2. Carlos Haroldo,não deixe de dizer a calamidade da SESMA,a mesma está indo a pique....

    ResponderExcluir