segunda-feira, 3 de abril de 2017

MARITUBA VOLTA ÀS RUAS, AMANHÃ: POR ONDE ANDAM AS NOSSAS AUTORIDADES CRISTÃS?

Amanhã, o povo envenenado e desesperado está de volta, cobrando soluções
 
Nestes dias em que se fala tanto em Quaresma, Campanha da Fraternidade e se evoca tanto o espírito cristão, ajuda aos necessitados, para quem, em tese, estão abertas as portas do céu,  o Ver-o-Fato pergunta: cadê as autoridades cristãs deste Pará que nada fazem de concreto para resolver o problema do lixão da Revita, em Marituba?

Onde estão essas autoridades? Será que estão escondidas nas igrejas, purgando seus pecados, pedindo perdão a Deus pelos males que estão causando ao povo de Marituba, sufocando-o todos os dias e a toda hora com a fedentina que entranha pelo nariz, boca, ouvidos, por todo o corpo e por toda a alma? 

Ou continuam indo às igrejas e ao mesmo tempo praticando suas maldades e  conchavos dentro dos gabinetes oficiais e oficiosos, lixando-se para aquele povo, preparando as balas, os tiros, os sprays de pimenta e o gás lacrimogêneo para reprimir qualquer reação dos agredidos pela insuportável poluição ambiental e pela tragédia social que se abateu sobre o município?

Amanhã, dia 4, as vítimas farão um novo protesto, para dizer que a paciência já extrapolou todos os limites. Como os governos de Belém, Ananindeua e Marituba, e o próprio governo estadual não dão as respostas que o povo busca para se livrar do lixão, não se sabe o que ocorrerá nessa romaria de desesperados.

"Deus está vendo, senhores governantes, o nosso sofrimento por causa de vocês", disse ontem ao Ver-o-Fato um morador de Marituba, vizinho colado do lixão da morte.

Bom, se Deus está vendo, então essas autoridades vão pagar caro pelo que fizeram e por aquilo que se recusam a fazer.

Ou será que elas vão continuar nas igrejas, orando e fazendo doações, para aliviar suas hipócritas consciências?

Um comentário:

  1. Sou moradora de Marituba e estou sofrendo com a fedentina desse lixão e além disso sofremos com a ausência do minsterio publico aqui na nossa cidade. Queria que os promotores medrado e brasil estivessem aqui pois os mesmos já tinham resolvido a questão em nosso favor

    ResponderExcluir