VER-O-FATO: JUSTIÇA MANDA PM RETIRAR FAMÍLIAS DE ÁREA OCUPADA EM BARCARENA

segunda-feira, 24 de abril de 2017

JUSTIÇA MANDA PM RETIRAR FAMÍLIAS DE ÁREA OCUPADA EM BARCARENA

As famílias foram surpreendidas pela decisão da Justiça
Fogo no caminho da tropa da PM, agora pela manhã
Oficial de Justiça foi levar a comunicação de despejo
 
Começou com muita coinfusão e protesto das famílias, a reintegração de posse de uma área cuja suposta propriedade da multinacional norueguesa Hydro é contestada. 
Os moradores de três comunidades que ocupam os terrenos  bloqueiam com pedaços de paus e pneus as rodovias PA-483 e PA-481, em Barcarena. 

A comunidade protesta contra a reintegração de posse da área, autorizada pela Justiça do Pará. A população diz que muitas famílias fizeram investimentos nos terrenos ocupados e teme os prejuízos. 

Uma equipe da Polícia Militar foi enviada para o local e tenta negociar a liberação da rodovia para o oficial de Justiça dê cumprimento ao mandado. 

As famílias alegam que a decisão da Justiça foi lavrada ano passado e que a área não pertence à empresa. Além disso, há um enorme histórico de irregularidades no alegado domínio das terras pela Hydro. A decisão judicial, porém, seria em nome da Alunorte.

Logo, mais detalhes.

2 comentários:

  1. Estão querendo ocupar tudo em Barcarena, ocuparam toda uma área próximo a praia do Caripi, área de mata nativa, ocuparam todas as áreas ao redor da Vila dos Cabanos. Grande parte desse pessoal que ocupa faz isso pra vender depois. Há que se definir de quem é a área, quem "deu" pra quem e em troca de que. Só como exemplo, tem terrenos gigantesco sendo doados para igrejas. A questão "Meio Ambiente" não é levado muito a sério em Barcarena, acho que os editores desse blog já perceberam, já viram o tamanho da Montanha de Bauxita que tem aqui? Um dia o barril de pólvora explode, assim como em Mariana/MG.

    ResponderExcluir
  2. A Policia tira o cidadão de bem das propriedades invadidas.Agora quem irá tirar os políticos corruptos do Estado...

    ResponderExcluir