VER-O-FATO: EXCLUSIVO: CHEFE DO MP DETERMINA QUE MEDRADO E BRASIL PROCESSEM SIMÃO JATENE NO CASO DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

quarta-feira, 5 de abril de 2017

EXCLUSIVO: CHEFE DO MP DETERMINA QUE MEDRADO E BRASIL PROCESSEM SIMÃO JATENE NO CASO DOS POSTOS DE COMBUSTÍVEIS

Neves deu o troco a Jatene pela derrota de seu candidato no MP

O procurador-geral de Justiça e chefe do Ministério Público do Pará, Marcos Antonio Ferreira das Neves, numa completa reviravolta de todo o seu comportamento durante o exercício do mandato, de blindagem do governador Simão Jatene, tomou hoje uma atitude inusitada.

Neves acaba de determinar - como provam os documentos abaixo, obtidos com exclusividade pelo Ver-o-Fato - que o procurador de Justiça Nelson Medrado e o promotor militar, Armando Brasil, promovam ação civil pública por improbidade administrativa contra Simão Jatene no caso do fornecimento de combustíveis a veículos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar pelo filho do governador, Alberto Jatene.


O blogue tenta contato, mas ainda não conseguiu falar com o gabinete do governador para saber como Jatene recebeu a notícia, que deve cair como bomba no palácio da Almirante Barroso.

O mais interessante é que Brasil e Medrado tiveram aberto contra eles um processo administrativo disciplinar (PAD) pela corregedoria-geral do MP Pará, além de representação contra ambos no Conselho Superior do Ministério Público, em Brasília, a pedido do próprio Jatene, justamente por terem investigado e proposto a mesma ação civil pública contra o governador. 

Esse PAD foi objeto de matéria aqui no Ver-o-Fato, domingo passado, alcançando mais de 21 mil acessos de internautas de todos o país, que se indignaram com a perseguição a Medrado e Brasil. A postagem repercutiu dentro do MP e no âmbito judiciário de todo o país

Resta saber se esse absurdo PAD, que cobre de vergonha o órgão responsável pela fiscalização das leis contra a improbidade e a corrupção, será mantido ou revogado. Tudo indica que o PAD deve ir para o ralo, arquivado, por perda de objeto, diante da decisão tomada por Neves.

A bola, na véspera de deixar o comando do MP, está mais uma vez com Marcos Antonio das Neves, que parece firme na consumação da chamada vingança em prato frio contra o ex-amigo Simão Jatene, que ignorou seu candidato, o promotor Cesár Mattar, o mais votado na eleição do mês passado para sucedê-lo, optando pelo segundo colocado, o promotor Gilberto Valente, que toma posse no dia 10. Valente promete uma gestão imparcial e independente, sem injunções de outros poderes, sobretudo do Executivo.

Eis os documentos, na íntegra, assinados pelo procurador-geral de Justiça, determinando que o governador seja processado por Nelson Medrado e Armando Brasil. Detalhe: o procurador e o promotor devem voltar a atuar no processo já na próxima semana, ingressando com a ação civil contra Simão Jatene. Beto Jatene, por outro lado, já é processado, assim como a secretária estadual de Administração, Alice Viana, porque ambos não possuem foro privilegiado.





4 comentários:

  1. Dessa vez Jatene perdeu a queda de braço! Ultimamente so coleciona derrotas. O Procurador Medrado e o promotor militar Brasil farão Jatene ajoelhar no milho! Agora vem fogo pesado contra o governador cassado! Sai dai Jatene!

    ResponderExcluir
  2. E essas plumas hein? Lindas. Se fossem penas de tucano, melhor ainda....

    ResponderExcluir
  3. Esperamos que MPE faça o mesmo com o Zenaldo,porque a corrupçäo está demais ña Prefeitura,ex: Na SESMA a Diretora do Rh Claudia Jeane Goncalves Pereira DAS 201.8 foi afastada do cargo Po estar colocando vantagem em seu proprio contracheques.Só que näo foi aberto o PAD,a referida diretora antes era da parte dos contratos da Sesma e cometia desvio de verbas e agora mais uma vez,aumenta o proprio salario e ninguém faz nada....

    ResponderExcluir
  4. Só que não, pois, ao nomear o promotorzinho militar Gilberto Martins para chefiar o MP, o primeiro ato desse escroque foi afastar Medrado das investigações, como forma de pagamento por sua nomeação. Com o Zenada não será diferente, pois, o cunhado desse promotor é o ultra competente secretario de saude do municipio, municipio este cuja a esposa de martins trabalhou, mas, como o vencimento é pouco, tratou de conseguir uma vaga no TCM para sua amada, quando ainda ocupava cargo de conselheiro do CNJ.Martins não vale o que o gato enterra.

    ResponderExcluir