VER-O-FATO: APROVADOS NO CONCURSO DO TCE SÃO BARRADOS E IMPEDIDOS DE ENTRAR NO PRÉDIO

terça-feira, 18 de abril de 2017

APROVADOS NO CONCURSO DO TCE SÃO BARRADOS E IMPEDIDOS DE ENTRAR NO PRÉDIO

Direção do Tribunal mandou a PM barrar manifestantes
 
Sessão do Tribunal de Contas do Estado (TCE), na manhã desta terça-feira, começou agitada. Os aprovados no concurso de 2016 para analista de controle externo, que iriam assistir a sessão e realizar um protesto, cobrando suas nomeações, foram barrados na entrada do prédio.

Por ordem da presidente, Lourdes Lima, a segurança militar da casa, parte da qual deveria estar nas ruas, combatendo a criminalidade, mas serve de guarda pretoriana no TCE, impediu a entrada dos concursados, alegando que o salão de sessões estava lotado.

Será que estava lotado de temporários e comissionados, para ocupar os espaços e impedir a presença dos concursados aprovados?

Nesta casa de sinecuras tudo é possível.

17 comentários:

  1. Provavelmente um dos primeiros trabalhos prestados pelo Gabinete Militar

    ResponderExcluir
  2. Enfim o gabinete militar trabalhou.

    ResponderExcluir
  3. Uma vergonha a atitude do TCE. #moralizatce

    ResponderExcluir
  4. O concurso tem validade de 2 anos podendo ser prorrogado por mais 2 anos (4anos) então não há violação de direito.o TCE é um órgão sério e com certeza chamará todos os aprovados dentro do período de validade do concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode estar falando sério. Tem algum cargo comissionado lá? Ou algum parente apadrinhado?

      Excluir
    2. Violação é o que mais existe no órgão se formos tratar de direito aos cargos. São 41 servidores cedidos em cargos com aprovados no concurso; mais de 50 temporários irregulares; centenas de comissionados ilegais realizando atividade fim (auditoria); Nepotismo cruzado (Alcides Alcantara - Filho de Ex conselheiro do TCM; Filho do Presidente da OAB; Filho de Deputado; Filha do Carlos Santos; Filho do MAuro Bonna...) se for listar não cabe. Nada é segredo, está no Portal da Transparência, mesmo eles não gostando.

      Quer mais informações desse "órgão sério"?

      Excluir
    3. Coloca na lista aí: Mariana Neves, filha do ex procurador-geral de justiça do MPPA Marcos Neves...

      Excluir
    4. Já que o TCE é um órgão sério, apresente-me uma justificativa plausível para não ter chamado todas as vagas de imediato. Ficamos no aguardo

      Excluir
    5. Tá com medo de perder a boquinha e veio defender a casa de swing das sinecuras.

      Excluir
    6. Esse cidadão deve achar super plausível e dentro da legalidade terem barrado os concursados também, afinal o órgão é sério e os palhaços não são bem vindos!

      Excluir
    7. A ilegalidade é agir contra os princípios da Administração Pública, considerando o efetivo do TCE/PA ser composto por mais de 70% de comissionados. A CF é clara. A admissão em cargo público por concurso é regra e não exceção como ocorre no TCE/PA.

      Excluir
  5. O Gabinete Militar do TCE é mais uma das enormes vergonhas que essa casa, que ousa chamar-se de Tribunal, pratica. Suas funções são:

    - Serem motoristas e carregadores de pasta de conselheiros e assessores deles.
    - Serem guarda costas de filhos, cônjuges e amantes de conselheiros.
    - Ganharem altos salários como Subsecretários de representação das unidades regionais fantasmas do TCE.
    - Repassarem metade dos seus ganhos aos conselheiros que os apadrinharam na casa. Tal capital é utilizado principalmente para bancar campanhas políticas de parentes e associados de conselheiros. Esta prática estende-se ao resto inteiro do corpo de comissionados, não ficando restrita ao Gabinete Militar.

    A direção do TCE é composta de uma corja de covardes apaniguados que cometem ilegalidades e abusos a todo momento. As suas atrocidades serão jogadas no ventilador e tudo aquilo que eles não querem, que é a atenção da sociedade, acontecerá!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moralização do TCE a partir de agora vai muito além da nomeação doas aprovados. Aqueles jovens vão lutar por todos os cargos vagos do PCCR.

      Eles que se preparem. Se acham que nomeando os 95 cargos do edital isso vai acabar...engano. Sociedade está farta dessas atrocidades imorais.

      A sociedade precisa saber o que esconde atrás daquela imponente fachada na Av. Nazaré.

      Excluir
  6. VERGONHA!!!
    Um órgão que deveria dar exemplo de transparência, um órgão de fiscalização onde os efetivos são minoria .
    VERGONHA,VERGONHA,VERGONHAAAAAA.

    ResponderExcluir
  7. #Moraliza TCE ! Vergonha! Mil vezes Vergonha!

    ResponderExcluir
  8. Fim do nepotismo cruzado

    ResponderExcluir