sexta-feira, 10 de março de 2017

PROCESSADA PELO MP, EMPRESÁRIA QUE MANTÉM ABRIGO DE ANIMAIS EM BELÉM FAZ DESABAFO

 
Indignada com a omissão das autoridades, que nada fazem para resolver o grave problema dos animais abandonados pelas ruas de Belém e ainda processam "quem faz o bem", a empresária Raquel Vianna, que mantém o Abrigo Au Family, com 560 animais, entre cães e gastos, postou nas redes sociais o seguinte desabafo, a propósito de ação movida contra ela pelo Ministério Público:  

"O primeiro processo criminal já está na justiça. Estou sendo acusada de crime de poluição ambiental, por fazer o que legalmente é a obrigação dessa prefeitura omissa e conivente com crime de abandono e maus tratos, já que a mesma não combate tal crime. 

Vocês acham que vou suportar por muito tempo? Não, não vou. Mais outra ação está sendo movida e eu sou a acusada de novo. Se for para responder por crimes que não cometo, prefiro abrir as portas do abrigo e devolver para as ruas da cidade todos os animais que acolhi.

Devolvo cada centavo doado na "vaquinha" e boto fim ao problema. Aí, pode ser que o MP do Estado vá atrás do verdadeiro bandido, porque eu não sou criminosa para viver em delegacias me defendendo de crimes que não cometo. Tô de saco cheio disso tudo! 

Se o abrigo não tiver apoio da população, eu vou soltar todos os animais, aí sim terão motivos para me processar. Entrem no site do Ministerio público do Estado do Pará e perguntem se eles não têm coisas mais importantes para investigar, do que tá processando protetor de animais?

http://www.mppa.mp.br/index.php?action=Menu.home

Liguem para a Delegacia do Meio Ambiente e perguntem onde eles irão acolher todos os animais do abrigo, ja que estão tão empenhados em fecharem nossas portas, sendo tão eficientes em nos acusar, mas totalmente incompetentes ao atender chamados dos protetores de animais. 

Telefone da DEMA 091 3238-1225

Entrem no site da falida prefeitura e perguntem por que tanta perseguição apenas em cima do Au Family, já que tem inúmeros abrigos clandestinos e perguntem se eles irão acolher os animais no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ)". 
http://www.belem.pa.gov.br/

Internautas apóiam

Já com mais de 16 mil acessos no Facebook, a página do Abrigo Au Family recebeu dezenas de manifestações de solidariedade a Raquel Vianna pelo desabafo dela. Selecionamos alguns comentários, a seguir:

Bianca Pinho - Engraçado o Pará abarrotado de crimes ambientais cabeludos, eles vão implicar logo com o abrigo que faz o papel do Estado que por sinal não se compara, pois é mínimo o impacto. Vão fazer valer o dinheiro que vos pago vistoriando as inúmeras madeireiras irregulares que geram impactos irreversíveis nos ecossistemas, fora as empresas de mineração. O problema é o abrigo que é pobre, mexer com gente rica é complicado né.

Camila Fernandez - O descaso e a incompetência são tão grandes que a Prefeitura prefere atacar os que fazem o bem. A cidade está um lixo, deviam era se preocupar com o lixo na cidade, a lotação dos hospitais, os assaltos nas ruas... difícil!
 
Mayara Sarisariyama - "Olá! Gostaria de fazer uma sugestão quanto ao funcionamento do MP. Porque o MP e prefeitura de Belém não se aliam a ONGs e institutos que trabalham com resgate e cuidados aos animais? Entendo as questões legais do assunto, mas a prefeitura de Belém não tem estrutura e nem interesse em cuidar dos animais de rua.  Não tem 1 projeto de castração que funcione efetivamente e ajude a reduzir a quantidade de animais abandonados ou ao menos alimentá-los.

Matar não é solução. Façam o trabalho humanitário e consciente, afinal vocês devem trabalhar em prol da população e não contra ela. O abrigo Aufamily tem problemas sim, mas uma parceria seria muito melhor vista do que inúmeras intimações. Se essa sugestão um dia chegar a ser lida por alguem, por favor, se você não gosta de animais não tem problema, apenas não os maltrate ou seja indiferente. O mundo já se porta indiferente por demasiado, não seja mais um. Você não é uma andorinha, mas juntos podemos ser o verão.

Nani Vieira - Força moça...não se pode desistir do que se acredita. Essa perseguição uma hora vai parar. Pensa no que fez até agora e em todos que te ajudam. ..que talvez seja insuficiente sim...mas fazem pois acreditam na sua causa... Que admiram tua luta..

3 comentários:

  1. Isso o Mp do Pará sabe fazer! Atacar pessoas de boa alma! Enquanto isso haja lixo na cidade e omissão do Mp! Que vergonha Mp !

    ResponderExcluir
  2. Amigo eu observo que você não faz questão quando coloco minha posição concernente as matérias jornalísticas.Porque talvez falo duramente com o Poder Público e você não aceita o direcionamento.Mas o MP é uma instituição falida na Sociedade devido esses Promotores que tem rabo preso com a corrupção dos grandes partidos e do Governador..

    ResponderExcluir
  3. Valorizo qualquer comentário, mesmo o anônimo, quando pertinente. Mas às vezes, Paulo Silva, o silêncio é uma forma tácita de concordância. Quando deixei de aceitar o "direcionamento" de crítica ao Poder Público, se esse mesmo poder é sempre o alvo de minhas críticas, às vezes mais contundente do que usualmente você lê em outros blogues ou sites? Calma, você é benvindo, sempre. Um abraço.

    ResponderExcluir