VER-O-FATO: MORADORES FECHAM ESTRADA CONTRA LIXÃO; GOVERNOS MANTÊM-SE CONIVENTES E OMISSOS

quarta-feira, 1 de março de 2017

MORADORES FECHAM ESTRADA CONTRA LIXÃO; GOVERNOS MANTÊM-SE CONIVENTES E OMISSOS

O Ver-o-Fato recebeu foto da manifestação. Já é caso de ir à ONU

Um dos maiores crimes ambientais praticados no Pará, literalmente está matando aos poucos - com inúmeros problemas de saúde, como dores de cabeça, náuseas, dificuldades para respirar, etc - mais de 10 mil pessoas do bairro São João e área da Alça Viária, em Marituba. 

É o criminoso Lixão da Revita, uma empresa que se instalou no local e absorve diariamente todo o lixo da região metropolitana de Belém, deixando-o a céu aberto, o que provoca terrível mau cheiro por quilômetros do local de armazenagem.

O pior é que tudo isto ocorre sob o silêncio ignominioso do governo do Estado, da prefeitura de Belém e da prefeitura de Marituba, coincidentemente governados pelo PSDB - mas poderia ser por qualquer outro partido que, agindo em nome de suposto interesse público, beneficia empresas que pisoteiam sobre as leis ambientais e fazem o que bem entendem no Estado. 

Casa da mãe Joana, sem lei e diante de um Ministério Público omisso, o Lixão da Revita provocou hoje pela manhã e tarde mais um protesto das milhares de famílias sufocadas pelo fedor. Elas fecharam a Alça Viária, para chamar a atenção das autoridades. 

Os caminhões de lixo estão impedidos de chegar ao local para despejar suas cargas assassinas. Pelo menos por algumas horas.

Afinal, não aparece nenhuma autoridade pública com dignidade nas fuças para parar esse envenenamento coletivo provocado pela Revita?

Pois que se apresente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário