segunda-feira, 13 de março de 2017

NO TAPANÃ, O PIOR DO SER HUMANO


A cena ocorreu ontem, domingo, numa rua do bairro do Tapanã, em Belém. A mulher que aparece na imagem arrasta pela rua uma cadelinha, atada por uma corrente em sua motocicleta. O pior que um ser humano pode exibir de si mesmo para um público cujo espetáculo cotidiano de violência e abandono já faz parte de seu cotidiano. 

Como se trata de um crime de crueldade contra um animal indefeso, previsto no Código Penal, o Ver-o-Fato publica a cena chocante na expectativa de que a polícia encontre e prenda a mulher autora da barbaridade. E que o animal seja retirado de sua guarda, cuidado por um veterinário e adotado por quem assim o desejar.

Leia o relato da autora do vídeo, Cleide Santiago, em sua página no Facebook: 
  
"Estava vindo da feira quando me deparei com essa cena chocante no Tapanã. Na rua da Olaria, essa senhora estava arrastando essa cadelinha que é um filhotinho indefeso. Na moto, amarrada, a pobrezinha tava chorando aí minha filha pediu pra ela parar a moto ela disse que não ia e ainda disse que tava salvando a vida da cachorrinha.

Pelo amor de Deus, o que passa na cabeça de ser humano desses. Ela ainda ficou com raiva quando minha filha disse que ia denunciar. Aí veio um moço de moto e falou pra ela parar e não fazer isso com a cadelinha. Aí foi que ela parou e veio um pessoal pra ajudar a cachorrinha que tava se tremendo e a patinha sangrando... isso não é um ser humano é um monstro".

Atualização - O internauta Heitor Costa informa que a Delegacia de Meio Ambiente (Dema) acaba de localizar e deter a mulher que foi filmada arrastando a cadela. O animal também foi localizado. A mulher foi conduzida para ser apresentada ao delegado Vicente Costa. Vai ser lavrado procedimento por maus tratos.

2 comentários:

  1. VOCÊS ACHAM QUE ISSO É DESUMANO? ESTÃO ERRADOS! ISSO É HUMANO! PORQUÊ? PORQUE SOMENTE UM SER HUMANO É CAPAZ DE TANTA MALDADE. A MALDADE É UMA CARACTERÍSTICA ESSENCIALMENTE HUMANA.POR ISSO EU ATÉ EVITO USAR O TERMO DESUMANO!OS ANIMAIS MACHUCAM OU MATAM APENAS PARA SE SE DEFENDER OU SE ALIMENTAR, POR TEREM NASCIDOS COM INSTINTO DE SOBREVIVÊNCIA!A HUMANIDADE ESTÁ 95% CARREGADA DE MALDADE!AGE COM CRUELDADE E VIOLÊNCIA! DE CASO PENSADO! EU JÁ VÍ UMA MENINA AINDA CRIANÇA AMEAÇANDO DAR CHUMBINHO PARA GATOS,ADIVINHA DE QUEM ELA APRENDEU SEMELHANTE ATITUDE? DE SERES "HUMANOS" DENOMINADOS PAIS!

    ResponderExcluir
  2. Concordo, anônimo. Tanto que a manchete fala do "pior do ser humano". Somos anjos e demônios ao mesmo tempo. E não há avanço científico que nos faça melhorar nossa índole. Será que outras civilizações pelo Universo são iguais ou piores do que nós? Difícil. A propósito de sua abordagem, recomendo a leitura do livro "O Estranho Misterioso", do genial Mark Twain, sobre o diabo que aparece numa aldeia austríaca e muda a vida da comunidade, com sua concepção sobre o ser humano e sua caixa de maldades. Uma visão irônica e demolidora sobre a condição humana.

    ResponderExcluir