VER-O-FATO: MORADORES DO CONJUNTO JÚLIA SEFFER DENUNCIAM PREFEITURA: 15 DIAS SEM COLETA

quarta-feira, 8 de março de 2017

MORADORES DO CONJUNTO JÚLIA SEFFER DENUNCIAM PREFEITURA: 15 DIAS SEM COLETA



Leitor do blogue, Alessandro Baía aponta o caos na coleta de lixo no Conjunto Júlia Seffer, em Ananindeua, onde os carros coletores não passam pelas ruas há duas semanas. "Nesses 15 dias, o ambiente aqui no conjunto está insustentável. Os moradores do conjunto já não aguentam mais essa situação", desabafou Alessandro.

Segundo ele, que mandou as fotos do descalabro ambiental, a manifestação dos moradores de Marituba contra o Lixão da Revita, para onde é levado todo o lixo da região metropolitana de Belém, não é nada "perto do descaso que estamos vivendo".

Para Alessandro, o caso de Marituba está sendo usado como uma desculpa esfarrapada para um problema que só vem se agravando após o término das eleições do ano passado em Ananindeua.

A frequência normal era de 3 vezes na semana para recolhimento do lixo. Terminaram as eleições, diminuiu para 2 vezes. Depois, para uma. E agora, culminou com a suspensão por aqui no conjunto há 2 semanas

O desespero dos moradores do Júlia Seffer é tanto, relata o leito, que alguns vizinhos tiveram que recorrer a carroceiros pra jogar o lixo fora, o que ele reconhece não ser recomendado. Mas, infelizmente, os moradores tiveram que apelar para isso, diante do descaso total da prefeitura de Ananindeua.

Na verdade, em toda Belém, Ananindeua e Marituba, o problema se agrava. Montanhas de lixo estão por toda parte. E tudo diante da inércia dos prefeitos, que se escondem da população para não assumir seus erros.

Uma catástrofe ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário