quinta-feira, 23 de março de 2017

LED ZEPPELLIN, A BANDA DE ROCK QUE VEIO DE OUTRO PLANETA: VEJA E OUÇA AQUI, RARIDADE



Um show espetacular, com alta qualidade de som e imagem, é esta raridade do hard rock, só agora liberada pelo Led Zeppellin, a banda que veio de outro planeta. A apresentação aconteceu no dia 9 de janeiro de 1970, no Royal Albert Hall, em Londres.

A jóia rara foi disponibilizada no dia 9 de janeiro passado, quando o guitarrista e vocalista da banda, Jimmy Page, comemorou seus 68 anos de idade. Ele fez aniversário e quem ganhou o presente fomos nós. Obviamente que engenheiros de som e imagem deram um tratamento excepcional na qualidade desse vídeo, convertendo-o para HD. 

"Nós estamos ao vivo no Royal Albert, em Londres, 9 de janeiro de 1970", disse Page ao liberar a postagem. Em plena forma na guitarra, Page incendeia a banda no show, mas nada seria completo sem a incrível presença de John Bonham, morto em 1980. A voz de Robert Plant, como sempre, é algo que reforça o que o Zeppelin sempre foi: uma banda diferenciada, que navega entre o rock e o blues com rara competência na cena roqueira do mundo. John Paul Jones, no baixo, também está arrasador.
 
Quando Page relata o desempenho de Albert Hall, ele diz: "Todos os membros da banda estavam nervosos e por boas razões. Tínhamos tocado no Albert Hall anteriormente no Pop Proms, mas hoje, em 1970, fomos a manchete do nosso próprio show no local mais prestigiado da época. Durante o ano anterior, tínhamos estado na América e gravado o segundo álbum, lançado em 22 de outubro de 1969. Ele ia ser um teste crítico de nossa capacidade; Não só para os nossos fãs, mas para a imprensa e nossas famílias e todos os presentes naquela noite. Naquela noite, conheci Charlotte, a mãe de minha filha, Scarlet."

O Ver-o-Fato reproduz aqui o show, disponível no Youtube. Uma pegada do século XX para os próximos séculos.

Clique na barra à direita, embaixo da imagem, para ampliá-la em seu computador. Com fone de ouvido fica ainda melhor curtir o áudio. Boa audição.

A lista das músicas:

1. We're Gonna Groove 2. I Can't Quit You Baby 3. Dazed and Confused 4. White Summer 5. What Is And What Should Never Be 6. How Many More Times 7. Moby Dick 8. Whole Lotta Love 9. Communication Breakdown 10. C'mon Everybody 11. Somethin' Else 12. Bring It On Home

Nenhum comentário:

Postar um comentário