quarta-feira, 22 de março de 2017

IGARAPÉ-AÇU "DEMITIU" CONCURSADOS, DIZENDO NÃO TER DINHEIRO. MAS BANCA SHOW DE SAFADÃO


 
Os cofres estão vazios? Sem pão, Safadão anima circo

O absurdo mora ao lado. Ou melhor, em Igarapé-Açu, onde concursados aprovados em certame público chegaram a ser lotados em seus locais de trabalho na prefeitura do município, mas numa atitude intempestiva e irregular, o prefeito eleito, Ronaldo Lopes, do partido Solidariedade, por meio de um decreto administrativo, no primeiro dia de seu governo, cancelou a posse de 131 novos servidores. 

O caso já está na Justiça. Numa carta aberta à sociedade, os concursados se dizem frustrados e angustiados por terem sido alijados de forma unilateral, sem direito à defesa, por um ato de Ronaldo Lopes, que alega não ter dinheiro para pagar os novos servidores. A justificativa não convence os prejudicados. Até porque temporários estão sendo contratados, talvez para pagar compromissos assumidos durante a campanha eleitoral.

Em outubro deste ano, durante as comemorações dos 111 anos de Igarapé-Açu, o cantor Wesley Safadão, já contratado, será pago pelos cofres municipais para fazer um show na cidade. Atrairá uma multidão, tão grande quanto o cachê por sua apresentação. "Safadão" é hoje um dos artistas mais caros do país.

Veja a carta aberta dos concursados
 
Igarapé-Açu/PA, 14 de Março de 2017

Carta Aberta à Sociedade.

Em cumprimento a um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) a prefeitura municipal de Igarapé-Açu promoveu o concurso público 001/2016 com provas realizadas nos dias 13 e 14 de agosto de 2016, contando com inscrições de 7.052 pessoas. Desse total de inscritos, após realização de provas de títulos, 160 pessoas foram convocadas, e destas 131 foram empossadas e lotadas em seus respectivos locais de trabalho.

São 131 pessoas, moradores de diferentes municípios do Estado do Pará, que apesar de terem iniciados seus trabalhos em dezembro de 2016 tiveram suas posses canceladas via decreto administrativo 001/2017, no primeiro dia útil da posse do novo prefeito eleito.

Servidores públicos que com a concretização do sonho da aprovação em concurso, alteraram suas vidas, mudando de cidade, trazendo sua família, abandonando seus antigos empregos e que hoje estão desempregados, impotentes, emocionalmente abalados, endividados e sujeitos às mais diversas dificuldades consequentes de falta de emprego.

De lá para cá, vivenciamos silenciosamente, inúmeras batalhas judiciais nas quais as decisões foram favoráveis à nossa causa, dentre as quais uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público de Igarapé-Açu com liminar favorável aos concursados, até mesmo em 2a Instância; além dos 07 processos de mandados de segurança que favorecem 101 concursados...decisões judiciais que simplesmente foram ignoradas pelo prefeito.

Estamos aqui hoje para apresentar a vocês a nossa realidade: pessoas que estudaram, foram aprovadas, convocadas, nomeadas, empossadas, lotadas, que exerceram suas funções e foram "demitidas" sem direito a ampla defesa.

Estamos lutando por nossos direitos. Queremos apenas nossos empregos de volta. Clamamos apenas pelo cumprimento das decisões judiciais.
Respeitosamente,
Concursados de Igarapé Açu

2 comentários:

  1. site mentirosoo.. bando de bestas que não tem o que fazer e postam o que não sabemmm..

    ResponderExcluir
  2. Em qual mundo o anônimo vive, o do faz-de-conta, ou pensa que aqui há alienados? Engana-se, ou está defendendo ilegalidades. Informe-se e veja que até a Justiça de Igarapé-Açu deu razão aos concursados, mandando readmiti-los. Outra coisa: deixe de covardia, identifique-se para que saibamos quem você é. É fácil esconder-se nas sombras para apoiar arbitrariedades.

    ResponderExcluir