VER-O-FATO: EM BELÉM, UMA GESTÃO INEPTA E CRETINA

domingo, 12 de março de 2017

EM BELÉM, UMA GESTÃO INEPTA E CRETINA

Duciomar está redimido: Zenaldo conseguiu superá-lo com méritos. O pior em 401 anos



O sujeito que ainda defende ou luta para preservar um governo tão inepto e devastador quanto o de Zenaldo Coutinho na prefeitura de Belém, só pode ser alguém tomado pela brutalidade e pelo ódio de querer destruir a cidade onde vive.

Pior do que ter votado para eleger e reeleger quem seguramente é o pior prefeito que a dita "cidade das mangueiras" já teve em seus 401 anos de existência, é insistir na tese de que fulano, sicrano ou beltrana também nada fariam por esta capital. Aliás, isso nem é tese política, é sandice mesmo.

Quem acredita nisso deveria mudar-se com armas e bagagens de Belém, porque não fará nenhuma falta. No máximo, sua ausência preencherá uma lacuna.

Um delirante que ao caminhar pela avenida Presidente Vargas  grite em alto e bom som que o fim do mundo está próximo é mais realista do que o eleitor que acreditou na tese de que Zenaldo seria melhor do que Duciomar Costa e que por ser parceiro de Simão Jatene daria um show de administração. 

Mal sabe esse eleitor que o próprio Jatene também já jogou a toalha e conta os dias para largar tudo, quem sabe nas mãos dessa hecatombe à vista chamada Helder Barbalho. A tese do filósofo Tiririca, aquela do "pior que está não fica", para glorificar a sucessão estadual em 2018.  

Zenaldo, pessoalmente, não é um mau sujeito. O problema dele foi quando meteu na cabeça que podia governar Belém e, lá na frente, o próprio Estado. Nem uma coisa, nem outra. Deu no que deu: um estrondoso desastre. 

E as vítimas, nós.

7 comentários:

  1. A sua análise Carlos e subjetiva, porém eu respeito, mais vamos lá analisar de outros pontos de vista, Duciomar, pegou outra realidade, o seu partido era aliado do governo do PT no plano Federal e também ficou parte de seus dois mandatos aliado de jatene e Ana Júlia, passou 8 anos na prefeitura o fpm, fundo de participação dos município os repasses eram bem maiores do que hoje, o Brasil não estava passando por essa grave crise financeira em que muitos estados e municípios não pagam nem seus funcionários,todos os repasses federais caíram, o governo zenaldo ainda está pagando financiamento dos governos anteriores como do edimilson, por tanto vc tem que reverberar suas análises e respeitar os eleitores que escolheram o zenaldo, mesmo se fosse qualquer outro prefeito que ganhase a eleição edimilson, edermalro, manesqui, todos estariam na mesma situação.

    ResponderExcluir
  2. Você define minha análise copmo subjetiva, mas invoca argumentos que nãos e sustentam para justificar a inépcia da gestão de Zenaldo. Ora, ele assumiu sem falar em crise e passou 4 anos sem nada fazer a não ser ancorar-se numa BRT deixado pelo Duciomar, mas agora diz que nem o BRT irá concluir, conforme o próprio Zenaldo disse em entrevista à TV Liberal. O discurso da crise é um discurso cômodo, que não resiste aos fatos. Belém está abandonada, cheia de buracos, lixo por toda parte, trânsito caótico, praças sem manutenção, saúde municipal precária. E não esqueça que Jatene, o aliado de todas as horas, está aí, e o PSDB, no plano nacional, é aliado de Temer. Então, o problema é de gestão.

    ResponderExcluir
  3. E o Ministerio público? Como sempre nada faz! Da uma de avestruz: enfia a cabeça no chão e faz de conta que não e com ele!

    ResponderExcluir
  4. Duciomar Costa fez a revitalização da Duque, o binário Pedro Alves Cabral e Senador Lemos, Portal da Amazônia, começou o BRT, pavimentou várias ruas de Belém, passarela na BR, reformou várias escolas municipais, reformou várias praças, construiu quase 60 leitos no Pronto Socorro da 14, a coleta de lixo era regular e não tivemos acúmulo de lixo na cidade, enfim...Não foi um grande prefeito mas fez alguma coisa. O que Zenaldo fez em 4 anos? Alguém poderia relacionar aqui as obras do prefeito atual?

    ResponderExcluir
  5. Interessante o discurso do anônimo que defende o Zenaldo.O Duciomar nas mesmas condições fez muito mais por Belém

    ResponderExcluir
  6. Boa noite sou o anônimo das 16:05, estou muito feliz por estar discutindo e explanado opiniões contrária e a favor, com pessoas sensatas, o contraditório faz parte da democracia, percebo que não tem nenhum lunático esquerdaopata e direitoopata, dizendo besteiras do tipo há se estiver defendendo e por q e DAS, ou se estiver criticando e por q não pega nada desse governo, este blogue está de parabéns por sua postura imparcial crítica todos os que tem que criticar sem ramo preso, parabéns Carlos Mendes por sua postura imparcial

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, anônimo das 16:05. Agradeço suas considerações pertinentes. E digo mais: a imparcialidade, numa sociedade desigual como a nossa, é meta almejada, mas irreal. Por exemplo, se um rico, cheio de poder, com polícia na mão e dinheiro para seduzir autoridades desonestas, quer expulsar um pobre de seu terreno ou casinha, e que nem advogado pode pagar para defendê-lo, é lógico, claro, que este blogue Ver-o-Fato irá ficar ao lado do pobre e comprar a briga dele. E digo mais: esta postura não pode ser confundida com demagogia política, porque o redator desta página não é, nem pretende ser, candidato rigorosamente a nada. Obrigado, anônimo, e volte sempre por aqui.

    ResponderExcluir