VER-O-FATO: AGENTES FEDERAIS APREENDEM 7,5 TONELADAS DE CAMARÃO EM CACHOEIRA DO PIRIÁ

segunda-feira, 6 de março de 2017

AGENTES FEDERAIS APREENDEM 7,5 TONELADAS DE CAMARÃO EM CACHOEIRA DO PIRIÁ

O camarão estava escondido no meio da carga de sal e vinha para Belém

Na madrugada de hoje, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 7,5 toneladas de camarão que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão.

O flagrante ocorreu quando os agentes abordaram um caminhão baú na fronteira do estado do Pará com o Maranhão, no quilômetro 272 da BR-316, município de Cachoeira do Piriá.

O condutor do caminhão, Tito dos Santos Rodrigues Filho, de 48 anos, informou que transportava 7.020 quilos de sal de cozinha conforme nota fiscal no valor R$ 793,23, emitida por uma empresa da cidade de Luis Correia, no estado do Piauí, com destino à Belém.

Durante a verificação da carga, os policiais constataram que o veículo transportava também outro tipo de carga, aproximadamente 7.540 quilos de camarão salgado, que estavam escondidos no meio da carga de sal.

Questionado sobre a carga, o condutor apresentou nota fiscal no valor R$ 24.000,00 que não foi apresentada à Secretaria da Fazenda (Sefa) do Gurupi e foi constatado também que havia 2.340 quilos de camarão sem qualquer documento fiscal, tendo como origem a cidade de Jaguaruana, no Ceará e destino a capital paraense. 
 
Caracterizado o crime contra à ordem tributária no artigo 1º da lei do programa de recuperação fiscal (lei 9.964/.2000), a carga e o caminhão foram apreendidos e encaminhados à Sefa do Gurupi e para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) para os demais procedimentos legais cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário