VER-O-FATO: NOTÍCIA FALSA INUNDA REDES SOCIAIS, MAS PM DO PARÁ NÃO VAI PARAR AMANHÃ

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

NOTÍCIA FALSA INUNDA REDES SOCIAIS, MAS PM DO PARÁ NÃO VAI PARAR AMANHÃ

As redes sociais foram inundadas por uma informação totalmente falsa: a Polícia Militar do Pará, por pressão de mulheres e parentes de soldados, cabos, sargentos e oficiais, iria paralisar suas atividades, protestando contra a política salarial e más condições de trabalho impostas a tropa pelo governo Jatene.

O Ver-o-Fato recebeu por email e Zap a mesma informação - ou desinformação, para dizer o mínimo - e foi checar junto às fontes, concluindo pela completa improcedência do que está sendo divulgado. 

Oficialmente, nem o comando da PM, nem o próprio governo, se manifestam sobre a boataria, para não alimentá-la. A associação de cabos e soldados, porém, nega a paralisação, que estaria marcada para ocorrer amanhã.

Os que plantaram o boato do protesto querem difundir o pânico numa população já assustada com a violência que campeia no Estado sob a inércia do governo tucano. 

É verdade que os militares não estão satisfeitos, vivem sob o sacrifício de uma política de segurança pública equivocada, que está perdendo a guerra para os criminosos, mas eles não pretendem sair das ruas e recolher- se aos quartéis, como ocorre no Espírito Santo.

O blogue repete: é informação falsa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário