VER-O-FATO: TIÃO MIRANDA RENUNCIA À RENÚNCIA E TOMA POSSE NA PREFEITURA DE MARABÁ

domingo, 1 de janeiro de 2017

TIÃO MIRANDA RENUNCIA À RENÚNCIA E TOMA POSSE NA PREFEITURA DE MARABÁ

E o deputado Tião Miranda (PTB), hein? Depois de declarar que não iria assumir a prefeitura de Marabá, justificando estar com problema de saúde e também de não ter condições de enfrentar a situação pela qual passa o município, eis que o prefeito eleito renuncia à renúncia e toma posse no cargo.

Havia a suspeita de que Miranda tinha um esquema de governar por via indireta, colocando o vice Toni Cunha em seu lugar. Deputado, Miranda continuaria por mais dois anos na Assembleia Legislativa, mas com o comando da máquina administrativa marabaense nas mãos. Muitos eleitores se declararam traídos e decepcionados com essa atitude.

Em seu breve discurso de posse, ele voltou a dizer que sofre de depressão, mas que decidiu rever a renúncia para atender aos "clamores" do povo. Ele recebeu 59.416 votos na eleição de outubro, o que corresponde a 51,64% dos votos válidos. O segundo candidato mais votado, Dr. Veloso (DEM), obteve 47.640 votos (41,41%). 

Resta saber se ao aceitar o "desafio" de assumir o cargo Miranda irá até o final do mandato ou renunciará novamente. A sorte está lançada, como dizia o imperador romano Júlio César.

2 comentários:

  1. "Havia a suspeita" Como pode ser tão leviano a tentativa de desconstrução do caráter do próximo. A imprensa é fundamental em nossa República mas anda supervalorizada. Lógico que não é o caso do post, já que esse aqui foi mero "ctrl+c" e "ctrl+v".

    ResponderExcluir
  2. Entendi!
    Se é para o bem dos que mamam, diga ao povo Marabaense que fico, ou melhor, que acabo de desistir da desistência!

    ResponderExcluir