quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

CHARLES ALCÂNTARA, SOBRE O VÍDEO DO GOVERNADOR: "ELEVA O PAI E DIMINUI O POLÍTICO"

Em depoimento gravado em vídeo, compartilhado nas redes sociais, o governador Simão Jatene saiu em defesa da inocência do filho, Alberto Jatene, que teve prisão temporária decretada pela Justiça Federal.

Nos 10 minutos e 10 segundos de duração do vídeo, o governador expressa toda a sua indignação com a prisão do filho, a quem atribui inocência.

Jatene acusa o desrespeito ao princípio constitucional da presunção de inocência, lastima a execração a que foi submetido o seu rebento e, na maior parte do tempo, ataca a família Barbalho.

Ao tempo em que lastima a execração que vitima o filho, Jatene não economiza palavras para reforçar a execração à família Barbalho, como se atacar os seus "inimigos" de hoje ajudasse a provar a inocência do filho.

Simão Jatene elegeu-se governador em 2010 com o apoio dos que hoje abomina com todas as forças do seu coração ferido.

Respeito a dor do pai, Simão Jatene, e admiro o seu gesto de lançar-se na defesa aberta do filho, expondo-se aos riscos que a sua condição de homem público lhe impõe. 

Alberto Jatene pode orgulhar -se do pai, por esse gesto. O político Simão Jatene, por sua vez, saiu menor depois dos 10m10s do vídeo.

De um lado, o pai que acusa o desrespeito à presunção de inocência em desfavor do filho; do outro, o político que aplaude a condenação prévia e sumária dos adversários.

De um lado, o pai que lastima a execração pública contra o filho; do outro, o político que engrossa a execração contra os adversários.

O vídeo eleva o pai e diminui o político.

Se Alberto Jatene tem motivos para orgulhar-se do pai, o povo paraense não encontra motivos para orgulhar-se do governador.

É a vida..

(Charles Alcântara, presidente da Federação Nacional do Fisco - Fenafisco - em sua página no Facebook)

Um comentário:

  1. Se foi acusado, bom sujeito não é.Inocente só de tivesse 5 aninhos.O pulo do pai é para informar aos navegantes quem manda E que a impunidade vai continuar bem como seu desgoverno .Fazer o que?

    ResponderExcluir