sábado, 29 de outubro de 2016

PORTAL UOL DÁ MANCADA, REELEGE ZENALDO, MAS CORRIGE ERRO

A "barrigada" (notícia falsa), acima, do UOL



A jornalista Aline Brelaz é a correspondente do portal de notícias UOL em Belém. Nesta noite, ela foi vítima de um erro de um editor que, de bobeira lá em São Paulo, publicou que a eleição em Belém - que só ocorrerá amanhã - já tinha ocorrido. E o vencedor, reeleito, era o prefeito Zenaldo Coutinho. 

A partir dessa tremenda "barrigada"  do UOL, a jornalista Aline Brelaz, pessoa de caráter e grande profissional da imprensa paraense - que jamais cometeria um erro grosseiro desses, passou a sofrer acusações e ataques de insensatos e apaixonados políticos, inclusive com ameaças. 

O próprio UOL reconheceu seu erro e tirou a postagem do ar. Aline não teve nenhuma participação nessa mancada.  

Veja o relato de Aline Brelaz, em sua página no Facebook,  sobre o que ocorreu: 

"Boa noite, resolvi esclarecer aqui, porque o Mauro Neto me mostrou neste espaço. Sou correspondente do Uol e fiz - conforme o editor me pediu - dois cenários da eleição para prefeito de Belém. Em um deles, Edmilson Rodrigues (Psol) seria eleito e no outro Zenaldo Coutinho (PSDB) seria reeleito. 

Enviei as duas matérias na quinta-feira para a editoria do Uol em São Paulo. Conforme a definição da eleição, seria publicada a matéria do candidato vencedor. Infelizmente, por erro de um editor, hoje por volta das 19 horas a matéria da reeleição do Zenaldo Coutinho foi publicada, causando um grande espanto.
 
Muita gente está achando que me vendi pro candidato Zenaldo, que aceitei dinheiro pra publicar uma farsa e tantas outras teorias da conspiração. Já recebi mensagens de ameaças, outras perguntando se sou Nostraudamus, e outras tantas. 

Felizmente, muitos amigos me perguntaram aqui pelo Face o que houve de forma gentil, como o Anderson Jor, Franssinete Florenzano e o Fernando Gurjão Sampaio, inclusive, oferecendo ajuda. Agradeço a eles a compreensão. 

Quanto ao erro do Uol,já houve publicação de uma errata no portal. Infelizmente, erros acontecem e este ocorreu em um momento crucial".

3 comentários:

  1. O portal uol já sabe q vai dar 45 na cabeça, não tem pra ninguém é zenaldo reeleito com toda certeza!

    ResponderExcluir
  2. Em São Paulo é assim mesmo, antecipam o resultado. FHC fez foto no gabinete, de faixa de prefeito e tudo, mas, deu Jânio na cabeça. A história se repete. É como colocar cocar de índio na cabeça, dá uma zica.

    ResponderExcluir
  3. Zenaldo para muitos tem que continuar pois são aqueles que não gostam de estudar e são seus puxa sacos políticos,DAS ou contratados que querem mais é que acabem com os concursos públicos e que acham que vão continuar aproveitando por muito tempo da panelinha que se formou.

    ResponderExcluir