sexta-feira, 14 de outubro de 2016

PESQUISAS EM BELÉM APONTAM EQUILÍBRIO ENTRE ZENALDO E EDMILSON

 
Senhoras e senhores.
 
Candidatos, jornalistas, cientistas políticos, formadores de opinião, curiosos, leigos, tuiteiros, faceboquianos, blogueiros, internautas que navegam todo dia e o dia todo, etc. 
 
Segurem a cuíra.
 
Vem aí três pesquisas de intenção de votos. Ibope, Doxa e Acertar concluíram suas amostragens nos bairros de Belém. Todas serão publicadas amanhã. Trazem os primeiros números da eleição no segundo turno.
 
Baseado, porém, em fontes confiáveis  - elas não são infalíveis, mas quem o é? -  o blog Ver-o-Fato antecipa uma coisa para que nossos leitores confiram, confirmem ou desmintam o que aqui vamos dizer depois que os resultados das três pesquisas forem conhecidos. 

Há um equilíbrio muito grande, mais para empate técnico, entre Zenaldo Coutinho e Edmilson Rodrigues. Nada, nadica de nada, de um estar à frente do outro com larga vantagem.
 
Há pesquisa em que Zenaldo está na frente, assim como há resultado em que o líder é Edmilson. Nos dois casos, por margem muito pequena. 
 
É claro que a imprensa ligada a algum candidato vai puxar na manchete a brasa da sardinha para o lado de seu preferido.

Para concluir: a eleição será decidida nos detalhes da campanha. Ou seja, queiram ou não, os dois candidatos vão depender - e muito - de seus marqueteiros.

Todo o resto é boataria e disse-me-disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário