sábado, 29 de outubro de 2016

atualizada - IBOPE DÁ EMPATE, ACERTAR DIZ QUE EDMILSON LIDERA, E DOXA PÕE ZENALDO 8 PONTOS NA FRENTE

Em primeira mão, o blog Ver-o-Fato aponta os resultados de duas pesquisas para a prefeitura de Belém, nesta reta final do do segundo turno entre Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL).

Pelos números do Ibope (votos válidos), há um empate técnico entre Zenaldo e Edmilson. Os números colocam Zenaldo com 51% contra 49% de Edmilson. Nesse caso, uma eleição a ser definida na boca da urna.

Pela pesquisa da Doxa Comunicação Integrada, Zenaldo aparece com 8 pontos de vantagem sobre Edmilson. Os números da Doxa são estes: 54% para Zenaldo e 46%  para Edmilson, nos votos válidos.

Como se vê, há novamente disparidade entre os números dos dois institutos. Ambas as pesquisas devem ser publicadas daqui a pouco na edição do Jornal O Liberal e na TV Liberal, no Jornal Liberal 1ª Edição. 

Por outro lado, o instituto Acertar divulga em sua pesquisa o seguinte resultado, também com votos válidos, aquele que exclui brancos e nulos: Edmilson tem 51,5%, contra 48,5% de Zenaldo. 

Quem está com a razão? 

Em tempo: ao gosto do freguês - ou do leitor - "O Liberal" deve privilegiar na manchete de domingo a pesquisa da Doxa, deixando em terceiro plano a do Ibope.

Enquanto isso, o "Diário do Pará" deve privilegiar em sua manchete a pesquisa da Acertar, sem deixar de citar o Ibope, com seu empate técnico entre Zenaldo e Edmilson.

15 comentários:

  1. mano se no primeiro turno o Zenaldo 10 % atrás do Edmilson no ibope ganhou imagine agora que está empatado tecnicamente e com vantagem de 2%. Grato pela informação da ultima vez duvidei dessa vez não duvidarei como da primeira vez.

    ResponderExcluir
  2. Ufa! Até quem ém fim o ibope. Pois o zenaldo na frente, agora quem estar certo em relação aos números, vou analisar o q eu vejo e Sinto nas ruas e periferias em Belém, creio q a diferença em favor do zenaldo vai ser entre 50 a 100 mil votos, amanhã eu volto pra comentar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc é daqueles que acredita na Zenaldolandia. Pois Belém mesmo tá uma merda. Com certeza deve ser um mauricinho que vê Belém da sacada do atalanta

      Excluir
  3. Anônimo das 10:55 está correto

    ResponderExcluir
  4. Ganhará em Belém a somatória dos votos Brancos, Nulos e Abstenção. Quem viver, verá. Na Real: Nenhum dos dois terá a maioria dos votos.

    ResponderExcluir
  5. Povo imbecil, realmente merecem viver na miséria...vendem seu medíocre voto e depois querem falar de corrupção! Fico imaginando a fortuna que esse ladrão tá comprando desses miseráveis inconsequentes!
    Natan.

    ResponderExcluir
  6. Vamos continuar com mais quatro anos em "paz"
    Parabéns Belém, mereces a situação que tem. Duda Mendonça é fichinha perto de Orly. Um profissional excelente no que faz - para o azar de Belém.

    ResponderExcluir
  7. Tenho 45 anos e andei observando Zenaldo nos seus olhos(seu olhar) durante os debates e por ter conhecido muitas pessoas com olhares parecidos e que eram perversas (algumas com cara de anjo e sorriso bonito).Zenaldo me fez lembrar esta minha experiência de vida.

    ResponderExcluir
  8. Minha filha foi assaltada hoje às 18;30h, em frente ao Bosque Rodrigues Alves. Essa paz não quero mais.

    ResponderExcluir
  9. Vendo as pesquisaso ZEnaldo tem uma vantagem muito grande na faixa etária dos 40 anos ou mais tipo 70% a 30% esse tipo de eleitor não dá abstenção alta enquanto o Ed Leva vantagem nos 16 a 24 anos, um erro na campanha do Ed foi dizer: " q o ibope acertou em 2012 e quando o povo quer não tem jeito" o q os eleitores vão pensar qdo pegaram a manchete de o liberal ? Com isso vou ampliar minha margem de vitória para o ZEnaldo de 80.000 votos ainda mais qdo assistir a rba e o apresentador divulgouma com tristeza a pesquisa q o Ed está na frente, enfim o corpo fala por sir só !

    ResponderExcluir
  10. Vou comentar Alguns comentários primeiro do professor Marcelo Mesquita, a maioria dos professores são esquerdaopata, ou seja só o q presta são as coisas e a filosofia e a ideologia da esquerda, Ou seja o resto ninguém é nada não presta, desfazem de tudo botam defeito em tudo, e ainda chamam agente de alienado, hora hora seu professor, alienado e vcs da esquerda falida que mesmo fazendo merda, ainda defendem, igual estão fazendo com o Lula, só faltam colocar ele no altar, isso que é ser alienado, e agora tem mais outra todos esses professores esquerdaopata, estão execrando o temer hora hora me compra um bode, se o próprio PT teve uma relação promiscua com o pmdb, afundou o Brasil em sua mais grave crise, e agora querem colocar a culpa tudo no temer, como se o PT não tivesse responsabilidade em tudo o q está acontecendo. Agora os professorinhos são contra a Pec e ficam incentivando os alunos a ocuparem as escolas. Agora pra disfarçar muitos viraram pesolistas e agora querem ser os donos da verdade, mais não me enganam com esquerdaopata, só um conselho pra vc professor, se não gosta de Belém acha q nada presta, vai Tim bora, e se vc for ficar aqui lhe peço q não frequente as obras do psdb, por tando quando o Brt ficar pronto não ande, não ande na nova Augusto Montenegro, a nova João Paulo a perímetral não vá no mangueirinho etc etc por q sei q vc e um esquerdaopata radical, outro comentário e esse anônimo cujo a filha foi assaltada no bosque, meu cupincho problema de violência e em todo Brasil, até mesmo nos interiores pequenos esses problemas estão acentuado cada vez mais, esse é um problema social complexo. Por tanto usar isso como conotação política e apelar, em todos os lugares desse país a violência está acentuada se o edimilsom ganha vc acha q isso vai acabar? Vc acha q vc vai ser protegido 24 h? O desgoverno dos ptralhas tem bastante responsabilidade nessa cituaçao por deixar quase 15 milhões de desempregados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual o número do seu das? Pará defender com tanta Gana esse ladrão vc tá ganhando muito.

      Excluir
  11. A discussão tem que ser local e quem defende o Zenada é um dos que não tiveram seus salários congelados por 2 anos ou está se aproveitando da panelinha amarela pois não querem nem ouvir falar de concursos públicos

    ResponderExcluir
  12. Anônimo das 16:07 acho que vc mora em outro planeta ou tem cabeça de vento, ou não deve ter o hábito de perquirir informações e situações q estão acontecendo no Brasil, se vc for pesquisar muitas prefeituras estão quebradas devido a crise financeira, acessa agora o site uol, pra vc ver em manchete principal o q estou dizendo, tem prefeitura que não consegue nem pagar seus servidores, a discussão e local sim anônimo mais temos q avaliar questões econômica do Brasil até por q o FPM fundo de participação do município q o governo federal repassa verba diminuiu muito, por tanto análise melhor suas colocações procure ter o hábito de perquirir

    ResponderExcluir
  13. Qual a cor do ednada nas próximas eleicoes?
    VErmelho perdeu!
    ROxo foi enterrado!
    Qual cor escolher?
    Erros capitais q não se comete em campanha no estado do pará
    1 escolher bem o vice
    2 não se aliar aos Barbalho
    3 não trazer gente de fora para fazer campanha
    4 não aceitar derrotados na chapa, pois dava entender q terá o toma lá dá cá
    Vai a dica hj em Belém 40% e esquerda e 40% direita, logo tem q correr atrás de 20att pablo

    ResponderExcluir