sábado, 1 de outubro de 2016

EDMILSON NO SEGUNDO TURNO: EDER MAURO E ZENALDO EMPATADOS, DIZ IBOPE

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado pela TV Liberal aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para a prefeitura de Belém:

Edmilson (PSOL) – 33%
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 23%
Éder Mauro (PSD) – 20%
Professor Maneschy (PMDB) – 15%
Ursula Vidal (Rede) – 5%
Cléber Rabelo (PSTU) – 1%
Lelio Costa (PCdoB) – 1%
Professor Ivanildo (PRTB) – 1%
Regina Barata (PT) – 1%
Luis Menezes (PCB) – 0%


Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

Segundo o Ibope, “Levantamento feito antes do último debate confirma disputa no segundo turno pela Prefeitura de Belém; adversário de Edmilson permanece indefinido”. 

Votos totais
 
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:

Edmilson (PSOL) – 31%
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 22%
Éder Mauro (PSD) – 19%
Professor Maneschy (PMDB) – 14%
Ursula Vidal (Rede) – 5%
Cléber Rabelo (PSTU) – 1%
Lélio Costa (PCdoB) – 1%
Professor Ivanildo (PRTB) – 1%
Regina Barata (PT) – 1%
Luis Menezes (PCB) – 0%
Branco/Nulo – 3%
Não sabem ou preferem não opinar – 2%


Segundo turno
 
O Ibope fez três simulações de segundo turno. Veja os resultados:

Edmilson (PSOL) – 51%
Éder Mauro (PSD) – 35%
Branco / nulo – 11%
Não sabe / não respondeu – 3%

Edmilson (PSOL) – 52%
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 35%
Branco / nulo – 8%
Não sabe / não respondeu – 4%

Éder Mauro (PSD) – 40%
Zenaldo Coutinho (PSDB) – 40%
Branco / nulo – 15%
Não sabe / não respondeu – 5%


O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 28 e 30 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que significa que, considerando a margem de erro, a chance de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número Nº PA-06978/2016. Fonte: G1 Pará.

6 comentários:

  1. Adivinhem qual será a manchete de "O Liberal", que circula logo mais , à tarde ? "Zenaldo já está no segundo turno". Aguardemos.

    ResponderExcluir
  2. Devia mudar para jornal Mãe Dinah.

    ResponderExcluir
  3. Os ataques gratuitos do tucano é expressao retumbante de que o Zenaldo não está bem nas pesquisas, Orly Bezerra foi pro tudo ou nada. Ursula 18. Libera aí .

    ResponderExcluir
  4. está aí o desespero do Orly Bezerra e Zenaldo em atacar indistintamente os candidatos adversarios, com certeza não está ainda no segundo turno, Ursula Vidal vai ser a surpresa dessas eleicoes, anotem. Hoje passando pelo bairro do Reduto, muitos garis, limpando as ruas e pintando com cal o meio fio, em nitida campanha indireta para o candidato a reeleicao, cade o Ministerio Publico Eleitoral?

    ResponderExcluir
  5. zenaldo paga menos que o salario minimo vigente pra os funcionarios da prefeitura, complementa com abonos isso nunca aconteceu e ainda quer se reeleger

    ResponderExcluir