Linha de Tiro - Gilberto Valente

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

APERTEM OS CINTOS, OS DOCUMENTOS SUMIRAM


 
 
 



As fotos acima já estão em poder do Ministério Público do Pará, mais precisamente do pessoal ligado ao combate à improbidade administrativa e ao crime organizado, o temível GAECO, que faz tremer corruptos e corruptores que mexem com o dinheiro público.

Elas mostram servidores da prefeitura de Parauapebas saindo às pressas com pastas parrudas de documentos em direção ao estacionamento, para armazená-los em um carro e deixar o local para lugar incerto e não sabido.


O procurador de Justiça Nelson Medrado e o promotor Hélio Rubens, além de outros promotores, querem saber o que faziam e onde foram parar esses servidores com tanta papelada que deveria permanecer na Procuradoria do Município. Não pode ser mexida, nem mudada de lugar, assim, sem mais nem menos. Ainda mais porque a prefeitura está faz tempo na linha de tiro de uma investigação.


Como não ocorreu nenhum terremoto, maremoto, tsunami ou incêndio que justificasse essa operação de emergência para a retirada dos documentos, os fiscais da lei ficaram com a pulga atrás da orelha.


É que, na semana passada, ou seja, dias antes da saída desses documentos, o MP realizou a operação Filisteus 4, prendendo o peixe grande Hamilton Ribeiro, o "Hamilton Bananeira", que tem negócios de mais de R$ 100 milhões com a prefeitura de Parauapebas. Além dele, foi preso um sobrinho do próprio "Bananeira", acusado de subornar vereadores.


Vários documentos foram apreendidos na operação, que também esteve na empresa Integral, do prefeito Valmir Mariano. "Nós estamos apurando o que fizeram com eles e para onde foram esses documentos", informou ao blog Ver-o-Fato o procurador Nelson Medrado.

Ele disse que a transição política em Parauapebas entre vencedores e vencidos na eleição deste mês não pode acontecer com problemas. "Essa transição deve ser feita de forma pacífica e na ordem", resumiu o procurador do MP.

2 comentários:

  1. Ou é muita burrice ou excesso de confiança... a carniça toda enlambusada ainda dão pano pras mangas... Gaeco neles! 10 anos de prisão!

    ResponderExcluir
  2. É só usar a simples tática infalível do Moro, prende o carequinha e a popozuda da foto por obstrucao à justica, mantem presos até aceitarem a delacao premiada, depois um abraco, vai pegar nego saindo pelo ladrao.

    ResponderExcluir