sexta-feira, 28 de outubro de 2016

ADEUS BELÉM DO PARÁ: VOU MORAR NA ZENALDOLÂNDIA




Pedro Teixeira - ex-morador de Belém


Não dependo do que acontecer na eleição de domingo para tomar a decisão que já tomei: haja o que houver, custe o que custar, faça sol, ou chova canivetes, vou me mudar de Belém. E o farei no dia 1º de novembro, terça-feira.

Vou morar na Zenaldolândia.

Chega de ver gente morrendo na fila dos postos de saúde, ou dentro do PSM da 14 e do Guamá em busca de atendimento.

Chega de sofrer com as enchentes da minha rua, abandonada pela prefeitura.

Chega de andar em ônibus superlotados e parados em engarrafamentos.

Chega de ser assaltado, de viver em casa cercada de grades, com medo dos bandidos.

Chega de ver gente de carro cinza ou preto matando pessoas.

Chega de não ter água na torneira pra beber ou tomar banho.

Chega de ver montanhas de lixo pelas ruas.

Chega de tantos carros buzinando e avançando o sinal no trânsito caótico.

Chega de ver idosos vagando por avenidas ou dormindo em calçadas.

Chega de presenciar brigas de gangues dentro e fora de escolas públicas.

Chega de cruzar na cidade com doentes mentais nus ou armados, esquecidos pelo Poder Público.

Chega de viver numa cidade mal iluminada.

Chega de contemplar canais entupidos, sujos e poluídos.

Chega de ver autoridades mentindo no rádio e na televisão

Chega de ouvir promessas vazias e cínicas de autoridades

Chega de viver em Belém.

Chega ! Chega ! Chega !


Vou morar na Zenaldolândia. Isto, sim, é que é lugar bom de se viver. Não tem cidade melhor no mundo


Na Zenaldolândia, os postos de saúde funcionam em tempo real, durante as 24 horas do dia.

Na Zenaldolândia, não existe incêndio em hospitais da cidade ou gente morrendo sem atendimento. Há médicos e remédios para todos.

Na Zenaldolândia, o saneamento é de primeira qualidade, não existe enchentes ou ruas alagadas.

Na Zenaldolândia, as ruas e avenidas são asfaltadas, sinalizadas e bem iluminadas.

Na Zenaldolândia, o BRT funciona e as linhas de ônibus servem a população com rapidez. Ninguém demora na parada à espera de transporte.

Na Zenaldolândia, ninguém assalta ninguém. A polícia está nas ruas a hora e a tempo e a prevencão à criminalidade é feita pela Guarda Municipal.

Na Zenaldolândia, a água nas torneiras é limpa e nunca falta. Toda a população é muito bem servida.

Na Zenaldolândia, lixo pelas ruas só em filme de ficção. A coleta é diária e eficiente. Os bairros são limpos e bem tratados.

Na Zenaldolândia, o trânsito é perfeito, todos respeitam a sinalização, os pedestres, não há buzinaços ou colisões.

Na Zenaldolândia, os raros mendigos e os idosos, assim como os doentes mentais, têm atendimento padrão Fifa. Todos vivem bem vestidos, assistidos e alimentados.

Na Zenaldolândia, os estudantes não têm tempo para arrumar brigas ou formar gangues. Eles estudam em escolas de tempo integral. Recebem noções de moral e civismo e no recreio praticam esportes. 

Na Zenaldolândia, os canais da cidade são de primeiro mundo. As águas são tão limpas que as crianças tomam banho e o adultos reúnem as famílias para ruas de lazer nos finais de semana.

Na Zenaldolândia, todos falam a verdade e ninguém mente. 
 Aliás, o último que foi pego dizendo mentiras foi deportado da cidade e virou candidato a prefeito de Belém.

É por isto que vou morar na Zenaldolândia. O avião que veio me buscar já está pousando em Belém.

Vem comigo, vem.

15 comentários:

  1. Quero saber se o outro tal de Edimilson ganhar se vc vai morar em uma cidades dos sonhos qual é a cidade que não tem trânsito, você é muito puxa mesmo,palhaçada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles estão com medo da peia... Dá-lhe Zenaldo!

      Excluir
  2. Na Zenaldolandia os funcionários públicos ganham bem e todos os anos tem seus salários reajustados.Vi a pouco a propaganda dele desejando hoje um feliz dia do funcionário público.Acho no mínimo muita cara de pau pois teve funcionários que imaginavam (quanta ingenuidade) que ele ia anunciar o aumento do salário mínimo constitucional no dia de hoje.Este um dos motivos que ele ganhou dos funcionários públicos concursados o apelido de Zenada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero saber se o outro tal de Edimilson ganhar se vc vai morar em uma cidades dos sonhos qual é a cidade que não tem trânsito, você é muito puxa mesmo,palhaçada.

      Excluir
  3. Amigo me diga qual condução eu pego, saindo do guamá, nesta zenaldolândia. Eu quero ir com vc!

    ResponderExcluir
  4. Na Zenadolandia tudo é maravilhoso! Não tem criança fora da escola, o trânsito é uma maravilha, a segurança também. Lá não tem gente amontoadas nos prontos socorros, não tem assaltos. Tudo é maravilhoso, acho que vou pra lá.

    ResponderExcluir
  5. Meu patrão pode dizer o o dizer pode criticar pode esoerniar chorar, mais no domingo vai da Zezé 45 na cabeça e esses otarios barbalintas ptralhas disfarçados se persolistaa vão ficat triste com cara de bocó, vomo diz o saudoso Hélio Gueiros Esse elevador ta despencando meus amigos égua kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Zenaldo é o autêntico representante da especie do prefeito inoperoso.
    INOPEROSO : INOPERANTE + MENTIROSO
    Inoperante: Não é competente ou diligente; não gera ou produz; é inútil ou ineficiente; não opera.
    Mentiroso: Enganador, aquele que vive contando mentira, quem busca enganar outra pessoa valendo-se da falsidade; falso, que tem por fundamento uma mentira, desprovido de verdade; ilusório, que não corresponde com a verdade, que tende a induzir ao erro.

    ResponderExcluir
  7. Esse pessoal que diz que nada presta em belém nunca viajou para fora de belém no máximo foi em salinas e olhe lá, mano esta infelizmente a realidade das capitais brasileiras com exceção de 1 ou duas no máximo o resto ta igual ou pior então deixa de pavulagem, vou mais longe caso vc tenha carro vc deve para em fila dupla não da preferencia estaciona em local proibido e se andares de ônibus não sede o lugar pro idoso ou para as damas ,deves furar a fila no banco etc,se es multado que pagar propina, deixa de pavulagem se queres uma cidade melhor comece a ser um bom cidadão.

    att pablo Xavier

    ps Zenaldo novo prefeito de Belém 56% ou 80.000 com abstenção de 20% votos de vantagem a 100.000 com abstenção de 18%

    ResponderExcluir
  8. Acompanho as eleições paraense dez da época em que jader barbalho era governador, e cinceramente, nunca vi um desespero tão grande por parte dos barbalhos, o grande cerne da questão não é o edimilson, edimilson e um pobre coitado, ele mesmo se define assim, por tanto o q tá em jogo pro fisiologismo dos barbalhos e algum bem maior, chamasse governo do estado em 2018, os barbalhadas sabem que essa é a grande chance de seu menino prodígio em ganhar o governo do estado em 2018, o PSDB tem projeto pra governar até em 2030, nos estamos na segunda era do governo do PSDB a primeira era foi a de ALMIR GABRIEL que deixou seu legado com grandes obras, JATENE e ZENALDO esse se reeleito, até o final de seus mandatos vão ter trabalho obras significativas para mostrar a sociedade paraense, por tanto assim marcando a segunda era do PSDB no Pará, e com isso os barbalhos ficam furioso tentando a todo custo desestabilizar o governo do PSDB no pará, colocando seus jornais rádios para atacarem sistematicamente o governo do PSDB, o desespero q vejo e analiso nessa eleição municipal e até maior do q quando na eleição passada o Hélder foi candidate a governador, por q os barbalhos sabem se não der pro Hélder em 2018, se perderem essa oportunidade vai ser muito difícil ter outra devido a segunda era do governo do PSDB no para, por isso estão jogando todas suas cartas no edimilson pra tentar desestabilizar e quebrar a egemonia do PSDB no pará

    ResponderExcluir
  9. Ei, espera ai que eu também quero morar nesse paraíso. Do zenada e do jateve, e deixar esse povo idiota que se vende por cesta básica e cheque moradia.

    ResponderExcluir
  10. Conheço DAS(s) do Zenaldo que pensam parecido...

    ResponderExcluir
  11. Tá ai seu hipócrita ganhamos essa agora chora que e bom pros olhos vai consolar teu tio Edi vaiii.

    ResponderExcluir
  12. Tá ai seu hipócrita ganhamos essa agora chora que e bom pros olhos vai consolar teu tio Edi vaiii.

    ResponderExcluir
  13. Ganhar de forma desonesta e usando o nosso dinheiro é típico de político podre e pilantra que representa o tipo de pessoa igual a Ana ai do comentário acima.

    ResponderExcluir