sexta-feira, 16 de setembro de 2016

SAIU NOVA PESQUISA PARA A ELEIÇÃO EM BELÉM: EDMILSON MANTÉM DIANTEIRA

 
Os deputados federais Edmílson (PSOL) e Éder Mauro (PSD) estão na frente para a prefeitura de Belém, segundo pesquisa divulgada hoje. O candidato Zenaldo Coutinho vem em terceiro lugar, num empate técnico com Eder Mauro. Edmílson, está na frente na corrida eleitoral com 33,9% das intenções de voto. Éder Mauro (PSD) aparece em segundo lugar, com 21,3% da preferência, seguido de perto por Zenaldo Coutinho (PSDB), que tem 19,7%. 

Os dados constam de levantamento do Paraná Pesquisas, divulgado nesta sexta-feira. Na sequência, aparecem os candidatos Professor Maneschy (PMDB), com 8,5%; Regina Barata (PT), com 2,4%; Ursula Vidal (Rede), com 1,7%; Cleber Rabelo (PSTU), com 0,7%; Lelio Costa (PCdoB), com 0,3%; e Luis Menezes (PCB), com 0,1%. Professor Ivanildo (PRTB) não pontuou.

Os eleitores que não souberam escolher foram 4,1% e os que não escolheriam nenhum somaram 7,3%. O Paraná Pesquisas ouviu 710 eleitores da capital paraense entre os dias 11 e 15 de setembro. A margem de erro é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança da pesquisa alcança 95%. A pesquisa, que foi encomendada pela TV Record Pará, está registrada no TSE com o número PA-08878/2016. 

O Paraná Pesquisas simulou ainda três hipóteses de segundo turno. Na primeira, Edmilson teria 46,9% contra 38,2% de Éder Mauro, com 4,2% indecisos e 10,7% de eleitores que não votariam em nenhum dos dois. No segundo cenário, Edmilson alcançaria 53,4% dos votos, contra 30,7% de Zenaldo Coutinho. 

Os indecisos seriam 3,1% e os participantes que não escolheriam nenhum somam 12,8%. Por fim, na terceira simulação, Éder Mauro teria 47,2% dos votos, contra 31,7% de Zenaldo Coutinho. Os indecisos são 4,8% nesse cenário, enquanto os entrevistados que não escolheriam nenhum dos dois somam 16,3%.

Nota do blog: a pesquisa da Paraná revela números diferentes do Ibope, sobre o percentual de Edmilson Rodrigues, mas mantém o empate técnico apontado pelo Ibope, sempre na margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos, entre Eder Mauro e Zenaldo Coutinho.

Essa margem de erro, estabelecida pela contratante, está na tabela de preço mais barata para quem vai pagar a pesquisa.   

2 comentários:

  1. pesquisa comprada o zenaldo ganhou com 2% de diferença enquanto essa pesquisa apontava quase 15 % de diferença esses pessoas que manipulam esse tipo de pesquisa deveriam ser preso inclusive esse blogueiro tendencioso

    ResponderExcluir
  2. essa pesquisa é uma vergonha foi encomendada pela familia barbalho com certeza, mas essa familia nao ganha mais nada em belem do pará

    ResponderExcluir