VER-O-FATO: SAIU DO FORNO, NOVA PESQUISA EM BELÉM: EDMILSON CONTINUA LIDER E ZENALDO ULTRAPASSA EDER MAURO

sábado, 24 de setembro de 2016

SAIU DO FORNO, NOVA PESQUISA EM BELÉM: EDMILSON CONTINUA LIDER E ZENALDO ULTRAPASSA EDER MAURO

Clique em cima para ampliar e ler os resultados




O candidato do PSOL, Edimilson Rodrigues, mantém a liderança na corrida eleitoral para a Prefeitura de Belém. E Zenaldo Coutinho (PSDB) ultrapassa Eder Mauro (PSD). É o que revela pesquisa DOXA  registrada no T.R.E sob o nº PA-00126/2016.   A Doxa realizou a pesquisa entre os dias 19 e 22 de setembro de 2016 com uma amostra de 800 entrevistas.

ESPONTÂNEA: Na questão espontânea, onde não são apresentados os nomes dos candidatos, Edmilson Rodrigues (PSOL) aparece em primeiro lugar com 23,9%, seguido pelo atual prefeito, Zenaldo Coutinho (PSDB), 13,0%. O terceiro colocado é o deputado federal Eder Mauro (PSD), 10,9%. Professor Maneschy (PMDB) vem em seguida com 6,5%; Ursula Vidal (Rede), 2,3%; Regina Barata (PT) aparece com 1,0% de intenção de voto. Os demais candidatos têm índices abaixo de 1%.  O índice de eleitores que não sabem ou que pretendem anular o voto é alto, chegando a 40,8%.

ESTIMULADA: Quando se estimula, isto é, são apresentados aos entrevistados os nomes dos candidatos, Edmilson Rodrigues (PSOL), sobe para 31,9%. Zenaldo Coutinho (PSDB) passa para 21,2%. O deputado federal Eder Mauro (PSD) aparece com 16,7% das intenções de voto. Professor Maneschy (PMDB) é o quarto colocado na corrida eleitoral com 9,5%. Úrsula Vidal (Rede ) vem em quinto lugar com 4,1%. Regina Barata (PT) está com 2,2%. Cleber Rabelo (PSTU) vem com 1,2%; Lélio Costa (PC do B) está com 1,1%. Professor Ivanildo (PRTB) tem 0,7%. Os votos branco e nulo somam 3,9% e indecisos, 7,5%.
REJEIÇÃO: Zenaldo Coutinho é o mais rejeitado com 24,8%; Eder Mauro tem a segunda maior rejeição, 13,9%, seguido por Edmilson Rodrigues, 12,8%. Lélio Costa, Regina Barata, Ursula Vidal e Cleber Rabelo suas rejeições giram em torno de 6%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário