VER-O-FATO: PRA VARIAR, MADEIRA ILEGAL É APREENDIDA NA BELÉM-BRASÍLIA

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

PRA VARIAR, MADEIRA ILEGAL É APREENDIDA NA BELÉM-BRASÍLIA

A madeira serrada saiu de Ulianópolis e iria para uma cidade do Maranhão

Todo dia, o dia todo, tem alguém atacando as florestas da Amazônia, derrubando árvores e falsificando plano de manejo para transportar e vender madeira ilegal, dentro ou fora do país. No Pará, então, a farra é enorme.
 
Pois vamos a mais uma notícia. No começo da manhã de hoje, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam 27 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão.

O flagrante de crime ambiental ocorreu quando os agentes abordaram um caminhão no km 19 da BR 010 (Belém-Brasília). Durante a fiscalização, o condutor do veículo afirmou que não tinha nota fiscal, nem a guia florestal, documentos indispensáveis para o transporte da madeira. 
 
Após realizarem a medição da carga (cubagem), os agentes da PRF constataram que estavam sendo transportados aproximadamente 27 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies.  
 
Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor do caminhão, afirmou que havia efetuado o carregamento em uma serraria localizada na cidade de Ulianópolis e teria como destino a cidade de Bom Jesus das Selvas, no estado do Maranhão.

Caracterizado o crime ambiental no artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), a carga e o caminhão foram apreendidos e juntamente com o condutor , foram encaminhados para a delegacia de polícia civil para o registro da ocorrência criminal cabível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário