VER-O-FATO: POVO FAZ PASSEATA E COMEMORA A PAZ ENTRE QUADRILHAS: É A FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

POVO FAZ PASSEATA E COMEMORA A PAZ ENTRE QUADRILHAS: É A FALÊNCIA DA SEGURANÇA PÚBLICA



Imagine uma passeata daquelas bem cheias - só que em vez de cidadãos comuns, os manifestantes são bandidos. Não precisa nem imaginar, porque aconteceu mesmo. Foi no interior do Ceará. Era pra comemorar a paz entre duas quadrilhas. Mas será que essa paz é de verdade? Veja o vídeo acima, divulgado ontem em matéria do programa Fantástico, da Rede Globo.

Antes, um comentário: isso já ocorre faz tempo em muitas cidades médias - nas grandes, institucionalizou-se a violência diante da inércia de governos -, inclusive do Pará. 

Os serviços de inteligência policial sabem quem e onde atuam essas quadrilhas, mas o próprio sistema também tolera "justiceiros", que andam em carros de cores preta e prata, matando impunemente, numa espécie de justiça com as próprias mãos.

Um atestado carimbado com sangue da completa falência da segurança pública nacional, com bilhões dos cofres públicos torrados numa política equivocada de entupir cadeias, enquanto os índices de criminalidade só fazem aumentar.

Em Belém, por exemplo, já incluída entre as 30 cidades mais violentas do mundo, os candidatos a prefeito limitam-se a prometer ampliar a Guarda Municipal e contratar mais soldados.

Guarda Municipal, aliás, mal treinada, mal paga e que se limita a fazer segurança em prédios públicos, alguns deles abandonados.

Descanse em paz, segurança pública.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário