terça-feira, 20 de setembro de 2016

EM PARAUAPEBAS, DISPUTA ACIRRADA: VALMIR E DARCI ESTÃO EMPATADOS


Há 12 dias da eleição, a disputa pela prefeitura de Parauapebas ficou acirrada entre os candidatos Darci Lermer (PMDB) e Valmir Mariano (PSD). É o que mostra a terceira pesquisa  da Doxa registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o nº PA-08674/2016. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 deste mês com uma amostra de 600 entrevistas.

Espontânea: Na pergunta espontânea, em que não se apresenta os nomes dos pré-candidatos, Darci aparece com 28,3%, empatado com Valmir, 28,1% das intenções de voto. Marcelo Catalão vem com 13,5%. Chico das Cortinas aparece com 3,2% e Hipólito Reis, 2,0%. Os eleitores indecisos representam 16,8%, enquanto 8,1% tem intenção de anular ou votar em branco.

Estimulada: Na estimulada, comparamos as três pesquisas realizadas pela Doxa no município. Na primeira pesquisa (15 de agosto), Darci tinha 38,5%; no final de agosto ele aparece com 36,6%; agora o ex-prefeito está com 33,1%. 

O atual prefeito, Valmir Mariano, Na primeira pesquisa Valmir tinha 16,2% das intenções de voto; no final de agosto ele sobe para 25,2%; agora Valmir vai para 34,6%. Marcelo Catalão, nas três pesquisas, permanece em oscilação entre 19% a 17%.  Chico das Cortinas, fica, também oscilando na média de 4 pontos percentuais. 

Hipólito também fica na oscilação de 4%. Os votos Branco/Nulo somam nesta última pesquisa apenas 2,1%; enquanto os indecisos somam 6,1%.

Rejeição: Em se tratando de rejeição, Valmir é o mais rejeitado com 32,2%, seguido por Darci, 26,0%. Marcelo Catalão aparece com 18,0% de rejeição; Chico das Cortinas aparece com 10,8% e Hipólito Reis é o menos reeitado com 10,0.

Avaliação Governo: O governo do prefeito Valmir é aprovado por 21,0% dos eleitores; enquanto sua reprovação chega a 36,0%. A avaliação Regular soma 35,0%.

4 comentários:

  1. Chega a ser indecente a manifestação desses blogs contrários ao Prefeito Valmir. Mas não tem jeito, o povo já percebeu essas falsas informações e sabe separar o que é mentira e o que é verdade... Não adianta inventar, não adianta contar lorota, não adianta nhem nhem... aqui em Parauapebas é só comparar que vota no Velhote!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não passa é de um
      BABACA !

      Excluir
    2. CONCORDO COM VC MEU AMIGO, NENHUM PREFEITO QUE PASSOU POR ESSA CIDADE FEZ TANTO COMO O VALMIR FEZ E FARÁ, O POVO JÁ DECIDIU, É VALMIR E PRONTO

      Excluir
  2. So furo essa pesquis falsa puxa sco do rei do calote

    ResponderExcluir