VER-O-FATO: VAN GOGH, MONET OU MANÉ ?

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

VAN GOGH, MONET OU MANÉ ?

Francisco Sidou - jornalista e escritor

Alguns bancos de "bandeiras multinacionais" costumam afagar o ego de seus clientes classificando-os em categorias especiais como Clientes Van Gogh, Clientes Monet e outras denominações de artistas famosos.

A esses são dispensadas atenções especiais como salas vips com televisão, café e água. Como diz aquele mote americano "não existe almoço grátis". Constatei isso ao consultar meu extrato e verificar uma persistente taxa de serviços de R$-61,00 que vinha sendo debitada mensalmente há mais de um ano.

Como só faço naquele banco apenas uma operação mensal, que é a retirada do modesto benefício do INSS , estranhei essa insólita taxa de serviços. Resolvi então perguntar a razão de sua existência a uma gentil atendente. 

Ela então mansamente me explicou com um sorriso mecânico que se tratava de uma taxa especial por supostamente ser um cliente VIP. Disse-lhe, então: "Moça, então não quero mais ser um cliente VIP de seu banco, se esse é o preço a pagar por serviços especiais que não uso". 

E ela: "nesse caso , então, o senhor não mais terá atendimento especial na sala VIP." "Tudo bem, moça, não faço a menor questão desse atendimento especial. Prefiro ir para a fila preferencial dos clientes comuns e não pagar essa taxa abusiva apenas pela vaidade de ser um "mané"...

Pano rápido.

2 comentários:

  1. Ora mano, se não fora pela maldita tarifa que os bancos usam e abusam, todos os méritos você possui e seria uma homenagem mais do que merecida. Grande abraço mano = Edson Sidou

    ResponderExcluir
  2. Francisco Sidou (jornalista)2 de agosto de 2016 12:22

    Obrigado, caro mano Edson, pela audiência do Blog VER-O-FATO, do nosso amigo jornalista Carlos Mendes, aí nessa progressista cidade de Cruzeiro do Sul (AC). Continuamos pregando no deserto numa vocação quase que contumaz. Mas, se viver é preciso, como diz o poeta, reagir também é preciso.

    ResponderExcluir