VER-O-FATO: PESQUISA DO VERITATE APONTA EMPATE ENTRE EDMILSON RODRIGUES E ÉDER MAURO

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PESQUISA DO VERITATE APONTA EMPATE ENTRE EDMILSON RODRIGUES E ÉDER MAURO

Clique em cima para ampliar e ler os resultados


O Instituto Veritate divulgou pesquisa sobre a eleição de prefeito de Belém, que aponta um empate técnico entre os candidatos Edmilson Rodrigues (Psol) e Éder Mauro (PSD). Registrada na Justiça Eleitoral (TRE) sob o número PA-02846/2016, a pesquisa, contratada pela WGGGlobal, ouviu 600 eleitores, entre os dias 19 e 20 de agosto. Ela tem margem de erro de quatro pontos, para mais ou para menos.

Na pesquisa estimulada, em que aparecem os nomes de todos os candidatos, o resultado foi o seguinte: Edmilson Rodrigues, 34,8%; Éder Mauro, 33,2%; Zenaldo Coutinho, 9,8%; Úrsula Vidal, 2,8%; Carlos Maneschy, 1,8%; Regina Barata, 1,5%; Lélio Costa, 1%; Cléber Rabelo, 0,7%; Luiz Menezes, 0,2; Nenhum, 8,7%; Sem resposta, 5,5%.

De acordo com o Veritate, três cenários, num eventual segundo turno, entre os candidatos, apontaram os seguintes resultados:  no primeiro, se estivessem na disputa Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinhos, o candidato do Psol venceria por 55%  contra 24,8% do candidato do PSDB.

No segundo cenário, se a disputa fosse entre Éder Mauro e Zenaldo Coutinho, o candidato do PSD venceria o do PSDB por 61,8% contra 18,3. Já no terceiro cenário, caso a disputa fosse entre Edmilson Rodrigues e Éder Mauro, os números apontariam 45,3% para Mauro e 44,8% para Rodrigues.   

Veja, acima, outros números da pesquisa do Veritate.  

Um comentário:

  1. Essa pesquisa demonstra mais a realidade das ruas, do que a mais recente promovida pelo IBOPE. Não vejo os dois que encabeçam as intenções de voto tão distantes como indica o IBOPE. Aonde vc anda e pergunta a intenção de voto em Eder Mauro tem sido mais frequente ainda. Infelizmente as pesquisas só começam a dispor de mais seriedade às vésperas das eleições e isso é lamentável.

    ResponderExcluir