quarta-feira, 27 de julho de 2016

" VOSSAS EXCELÊNCIAS ESTÃO CUSPINDO NA CARA DOS BRASILEIROS", ACUSA DEPUTADO




Em discurso na Câmara, o deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB) disse estar "quase arrependido" de ter votado pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). "Se o governo não fosse tão ruim, eu estaria arrependido". A manifestação, contundente, foi um protesto contra a discussão do aumento dos servidores do Judiciário, do Ministério Público e dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Que, aliás, tiveram reajuste superior a 40%.

"Ninguém aqui (Câmara dos Deputados) se deu conta da realidade que estamos vivendo no país, porque os salários dos servidores desta casa estão em dia; os salários dos ministros do STF estão em dia; os salários do ministério público estão em dia; os salários do Ministério Público da União estão em dia; os salários de juízes e promotores estão em dia", disse Marchezan Filho. O discurso é de abril, mas permanece atualizado. 

Ele diz que seus colegas não abriram os olhos também para as mais de 200 mil empresas que fecharam as portas com a crise. "Nós, os marajás do serviço público, que ganhamos os salários mais altos, não nos demos conta da crise. Ninguém aqui anda na rua e vê o número de zumbis que andam pela madrugada, porque perderam seus empregos, suas casas e suas fontes de renda", ataca.

E prossegue, disparando: "ninguém aqui se deu conta de nada. Os senhores vivem aonde? Os senhores são alienígenas ou alienados?". Para concluir, no vídeo acima, com a seguinte e contundente afirmação: "vossas excelências estão cuspindo na cara dos brasileiros". 

É, talvez, o discurso mais contundente dos últimos tempos. Bateu duro nos colegas e nos marajás do serviço público espalhados por este país. Fez, enfim, também, uma espécie de mea culpa. 

Mas ele diz mais coisas, bem duras. Vale a pena ver os quase 5 minutos desse vídeo.

3 comentários:

  1. Eu acrescentaria: A corupção está em dia, o desmatamento está em dia,o ataque ao meio ambiente está em dia, o ataque as terras indigenas está em dia, a construção de obras supefaturas está em dia, e a inercia de nossos parlamentares tambem está em dia.Será que ficarão deitados eternamente em berço esplendido? Acham que o povo não irá reagir a tantos desmandos? Um dia saberemos.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Zé Luiz, eles abusam da nossa paciência e apostam que o povo nunca vai reagir. O problema é que o povo demora a tomar uma atitude. Prefere tomar uma, no bar mais próximo. Eis a dura realidade.

    ResponderExcluir
  3. E Complemento, o Corporativismo esta em dia, as Manobras Políticas e Jurídicas estão em dia é o Caso de São João de Pirabas na Improbidade Administrativa e Fraude Eleitoral, AIJE 71279 e em fim deixando o Cidadão com Cara de Palhaço, lamentável a Situação.

    ResponderExcluir