Linha de Tiro - Gilberto Valente

segunda-feira, 25 de julho de 2016

OITO PARTIDOS DISPUTAM A PREFEITURA DE BELÉM. VICES SAIRÃO DE COLIGAÇÕES

Carlos Maneschy (PMDB)

Edmilson Rodrigues (PSOL)
Úrsula Vidal (REDE)
Eder Mauro (PSD)
Zenaldo Coutinho (PSDB)

Lélio Costa (PC do B)
Regina Barata (PT)

Cleber Rabelo (PSTU)


Carlos Mendes - "O Estado de São Paulo"


(Belém) - O único partido até agora a realizar convenção para a escolha de seu candidato à prefeitura da capital paraense foi o PMDB. Não houve disputa: o candidato é o ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Carlos Maneschy, que tem como padrinhos o senador Jader Barbalho e seu filho, o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

A convenção foi realizada no sábado, 23. Os outros partidos devem realizar suas convenções entre os dias 2 e 5 de agosto, data limite fixada pela Justiça Eleitoral. Os pré-candidatos já foram escolhidos e, ao que tudo indica, não haverá disputas internas. O quadro é o seguinte:

Partido do Movimento Democrático Brasileiro -PMDB- (Carlos Maneschy) em aliança com PP, PROS, PRB, PP, PHS e PMB. Um desses partidos indicará o vice. Convenção, realizada dia 23, sábado.

Partido da Social Democracia Brasileira -PSDB- ( Zenaldo Coutinho, atual prefeito, que busca a reeleição) em aliança com 10 partidos. Um dos aliados indicará o vice. Convenção, no dia 2.

Partido Socialismo e Liberdade -PSOL- (Edmilson Rodrigues, já governou Belém por duas vezes, de 1997 a 2004). O partido busca o apoio do PDT, PPL e do PV. Os três partidos disputam a indicação do vice. Convenção, no dia 4.

Partido dos Trabalhadores -PT- (Regina Barata, ex-deputada estadual), sem aliança. Convenção, dia 5. 

Partido Comunista do Brasil -PC do B- (Lélio Costa, deputado estadual), sem aliança. Convenção, ainda não marcada. Provavelmente dia 5.

Partido Social Democrático -PSD- (Éder Mauro, deputado federal), sem aliança, até agora. Convenção, dia 5.

Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados -PSTU- Cleber Rabelo, vereador), sem aliança. Convenção, ainda não marcada. Provavelmente, dia 4.

Rede Sustentabilidade -REDE- ( Úrsula Vidal, jornalista e apresentadora de TV), sem aliança. Convenção, dia 4.

Um comentário:

  1. Isto é a escória do Pará. Tem tudo o que não presta e que não vai trazer nada de bom para nossa cidade. O único detalhe é que se ganhar algum dos noviços teremos distribuição de renda, quero dizer teremos novos milionários no Estado. Sendo assim, vou embora para PASÁRGADA.

    ResponderExcluir