VER-O-FATO: EXCLUSIVO: NAVIO QUE CARREGAVA SOJA EXPLODE NO PORTO DE BARCARENA

quinta-feira, 28 de julho de 2016

EXCLUSIVO: NAVIO QUE CARREGAVA SOJA EXPLODE NO PORTO DE BARCARENA

As fotos da explosão enviadas ao Ver-o-Fato por uma fonte de Barcarena

Uma fonte do blog informa, diretamente de Barcarena: por volta das 14 horas de hoje, o porão 1 do navio Falkonera explodiu no porto da empresa Hidrovias do Brasil, na localidade de Itupanema.

A explosão ocorreu no momento em que embarcação era abastecida com soja. O porto fica ao lado de outro porto, este da Bunge, que transporta soja do porto de Miritituba, em Itaituba, para  Barcarena.

Segundo a fonte, a suspeita é de acúmulo de gás metano da soja. Informações mais detalhadas, ainda no decorrer desta noite. Veja, em primeira mão, fotos do navio após a explosão. 

A área foi isolada pela guarda portuária para evitar a aproximação de curiosos.

4 comentários:

  1. Considerando o desastre dos bois, parece não haver leis especificas para danos ambientais desse porte.Pelo visto qualquer um pode derramar oleo, virar navio, explodir porão, desmatar, extrair ouro, enfim poluir.Não há fiscalização, não há punição,não há interesse em proteger.Verdadeira casa de Noca.Vem ai eleições para prefeito, deputados, vereadores,presidente, deputados,senadores, e junto vai assesores, fantasmas, e eu pergunto pra que? se vivemos esse inferno e nada fazem.

    ResponderExcluir
  2. Sim providências foram tomadas multas etc. Você amigo que está mal informado.

    ResponderExcluir
  3. Já que se preocupa tanto deveria se informar mais, acidentes acontecem e os órgãos federais já fizeram o que tinha que ser feito.

    ResponderExcluir
  4. Minha função é cobrar esclarecimentos e saber quais providências foram tomadas. O anônimo fala em "muitas providências" tomadas por órgãos federais. Deveria enumerá-las.

    ResponderExcluir