INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL

Linha de Tiro - 19/04/2018

quinta-feira, 21 de julho de 2016

EM VÍDEO, ADVOGADO ANUNCIA: "VOU PROCESSAR A BUNGE NOVAMENTE. E O GOVERNO JATENE"





Depois de publicar artigo aqui no blog, denunciando o governo paraense e a multinacional Bunge, que por conta de autorização da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) começou a instalar bóias de proteção no Furo do Arrozal, em Barcarena, para atracação de suas barcaças carregadas com soja fora do porto licenciado para tal atividade, o advogado socioambiental Ismael Moraes volta ao assunto, de forma ainda mais contundente, revelando detalhes.

Em entrevista de 16 minutos ao programa "Linha de Tiro" - comandado pelo editor do Ver-o-Fato -, Ismael Moraes acusa a Bunge Alimentos S/A, a maior multinacional do mundo no setor, de agir de forma ilegal na região de Barcarena, causando prejuízos ao meio ambiente e a centenas de ribeirinhos que sobrevivem da pesca. 

"Há corrupção nessa relação entre o governo e a Bunge, é caso de polícia. E, também, de Justiça, pois estou ingressando judicialmente com uma nova ação para responsabilizar os autores dessa barbaridade contra comunidades pobres", explica Moraes ao blog. "Vou processar a Bunge novamente e, agora, também o governo do Estado", adianta.

Ele lembra que, ano passado, após ingressar com ação civil pública contra a Bunge por ela jogar soja podre no Furo do Arrozal, o juiz Elder Lisboa Ferreira da Costa, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da Capital, proibiu a Bunge de atracar suas barcaças no local.

No vídeo (acima), entre outras denúncias graves, o advogado enfatiza que três supostos líderes comunitários da região teriam se "vendido" para a Bunge e não representam as comunidades prejudicadas.  "Infelizmente, o Pará foi transformado numa grande lixeira ambiental das multinacionais, e tudo isso graças à conivência de seus atuais governantes", dispara.  

O blog e o "Linha de Tiro" querem ouvir a Bunge e o governo do Estado. Estamos tentando uma entrevista, para que ambos apresentem suas versões das denúncias feitas por Ismael Moraes. 

2 comentários:

  1. PARABENIZO O ADVOGADO POR SUA CORAJOSA ATITUDE PORQUE AQUI ESTÁ CHEIO DE FROUXOS E VENDIDOS PARA O GOVERNO DO PSDB

    ResponderExcluir
  2. Torço para que o advogado consiga vencer essa parada na Justiça mesmo crendo que tudo está dominado neste Estado e nada acontece contra os poderosos. Cadeia neles !!!!!

    ResponderExcluir