VER-O-FATO: O MATADOURO DOS HORRORES, EM SALVATERRA. CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA?

terça-feira, 28 de junho de 2016

O MATADOURO DOS HORRORES, EM SALVATERRA. CADÊ A VIGILÂNCIA SANITÁRIA?

A foto é da semana passada, mas nada mudou no matadouro de Salvaterra.
 
Tom Ferreira, em sua página no Facebook, postou texto e foto de um crime contra a saúde pública. É o matadouro da cidade de Salvaterra, na região do Marajó, que apesar da imundície e do atentado à saúde dos salvaterrenses e turistas que visitam o município continua funcionando como a coisa mais normal do mundo. 

Resta pedir socorro ao Ministério Público e à Vigilância Sanitária. Será que ninguém viu isso? 
 
"Esse é o matadouro da cidade de Salvaterra (Pará ). Gestão Valentim Lucas de Oliveira (PSDB), secretária de saúde Leila Cristina Freitas Maia. Um caso preocupante. Daqui, sai praticamente toda a carne que abastece a cidade. Quase toda a população 'que come carne' recebe desse lugar anti-higiênico e perigosíssimo à nossa saúde.

As fotos foram tiradas semana que passou. Praticamente mês de Julho, em que a cidade estará cheia de turistas que também irão se alimentar dessa carne.
A água que esses animais bebem, está contaminada. Vejam as condições pra receber esse número tão grande de turistas.

As fossas estão quebradas e com uma grande quantidade de moscas e sujeira acumuladas. Se alguém se contaminar e for para o hospital, não temos medicação nem para a nossa população, como faremos pra dar a tantas pessoas que estarão de férias nessa época? Isso pode até levar à morte se a carne estiver mal cozida. 

E os churrasquinhos vendidos na praça e na praia?
Lamentável que ainda existam situações como essas e não são investigadas".

Um comentário: