VER-O-FATO: FERIDA CRIMINAL

segunda-feira, 6 de junho de 2016

FERIDA CRIMINAL


Ao assistir ao vivo, agora, julgamento de pedidos de habeas-corpus pelas Câmaras Criminais de diversos criminosos - vários deles reincidentes na prática de delitos, alguns de extrema gravidade, como assalto com agressão física ou baleamento de vítimas, incluindo morte - pergunto a algum advogado criminalista que souber me responder, sem enrolação: além de receber os honorários, o que faz para que seus clientes não voltem a delinquir?

5 comentários:

  1. Aplausos para sua pergunta!
    Não é a toa que pra muitos chamam de advogado "porta de cadeia"!

    ResponderExcluir
  2. Nada. Nada. Nada. Eles (os advogados criminalistas)dependem desses elementos para sobreviverem. Fazem parte de um sistema perverso e desumano. Quando fui assaltado, por 4 elementos, tive que ouvir de um deles:"Estamos te assaltando e pegando tudo, porque preciso pagar um alvará de soltura pro meu irmão, que está em Americano". Infelizmente essa é uma situação que me deixou angustiado. E, o pior é que os que "fazem a justiça", nada fazem. Aliás até fazem. Ma cara de paisagem.

    ResponderExcluir
  3. Só espero que não prevaleça com Políticos Corruptos, como foi o Caso do prefeito Cláudio Barroso/PSD de São João de Pirabas, Julgado hoje o TJE Decretou seu Afastamento.

    ResponderExcluir
  4. sou advogado, mas nao sou criminalista. Os advogados nada tem a ver com isso, meus queridos, ele está apenas cumprindo sua função. Essa pergunta e as nossas indignações em relação a segurança pública tem que serem dirigidas aos nossos representantes que nao nos dão segurança.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe o advogado que não é criminalista. Vcs fazem parte de um processo que cada vez mais empurra a sociedade para as cordas. Se não tiver assalto, roubos não há Crime. Portanto, não há necessidade de policiais, câmeras de segurança, alarmes, cadeados, grades etc e Advogados Criminalistas. Mas aí mora o perigo. O nível de emprego em um país de terceiro mundo vai para o abismo. Porque a Insegurança é uma indústria que emprega milhões. Com a palavra essas autoridades políticas que estão cada vez mais enroladas, e nos deixando enojados.

    ResponderExcluir