VER-O-FATO: PMs INTEGRANTES DE MILÍCIA SÃO PRESOS EM BELÉM. INFORMANTE ATUA NA CORREGEDORIA

quarta-feira, 25 de maio de 2016

PMs INTEGRANTES DE MILÍCIA SÃO PRESOS EM BELÉM. INFORMANTE ATUA NA CORREGEDORIA


Militares foram levados para o presídio Anastácio das Neves em Americano, em Santa Izabel. (Foto: Tarso Sarraf/O Liberal)
Os militares foram levados para o presídio Anastácio da Neves. Foto de Tarso Sarraf/O Liberal

Três policiais militares foram presos na manhã desta quarta-feira em Belém e encaminhados para o presídio Anastácio das Neves em Americano (Crecan), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará. Os policiais militares são suspeitos, dentre outros crimes, de participação em milícia. Em nota, a PM informou que os militares foram presos de forma preventiva.

O 2º promotor de Justiça Militar Armando Brasil Teixeira disse que vai abrir uma investigação contra a corregedoria da Polícia Militar por atraso no cumprimento de um mandado de prisão expedido por ele na última terça-feira (24), em Belém, mas que só foi cumprido nesta quarta. O documento que determinava a prisão e também busca e apreensão de provas contra sete policiais militares. O promotor disse que foi expedido mandado, inclusive, para um dos membros da própria corregedoria da PM. Apesar do documento ter sido entregue na terça, só foi cumprido na manhã desta quarta.

"É estranho esse atraso. Na tarde de ontem (24), eles já estavam com posse do mandado e deveriam ter cumprido. Com base nisso, vamos investigar a conduta", disse. Segundo Armando Brasil, os PMs são suspeitos de extorsão, coagir policiais militares e também de formação de milícias. "Além disso, temos suspeita de que um membro da corregedoria avisava os PMs quando eles eram denunciados, a fim de atrasar as investigações. Estamos fazendo a ligação também para saber há mortes ligadas a quem efetuou as denúncias", afirma. Fonte: G1Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário