quinta-feira, 19 de maio de 2016

O PT NO PODER, SEGUNDO JEAN CARLOS DIAS

 
O advogado Jean Carlos Dias é professor de Direito no Cesupa e possui, entre outros, trabalhos revelantes sobre a aplicação do Direito nas questões ambientais. Em sua mais recente obra, ao lado de outros juristas paraenses de renome, ele também faz interpretações sobre o novo Código de Processo Civil. 

É da lavra de Jean Carlos Dias, porém, um interessante resumo do resumo  sobre os 13 anos de governo do PT no país. Trata-se de uma abordagem precisa e certeira sobre um partido que, na oposição, pregava a ética, a moralidade, dava lições de como deve conduzir-se um gestor público, além de detonar  malfeitos e corrupção de partidos adversários no poder.

Mas bastou chegar ao poder para imediatamente rasgar suas bandeiras, enterrá-las em cova profunda, e produzir o mais desastrado e corrupto projeto de governo da história brasileira, felizmente paralisado com o impeachment de Dilma Rousseff.

Veja o resumo de tudo isso, na visão de Jean Carlos Dias: 


1. Esqueça o Estado de Direito. 2. Governe para a ideologia do seu partido. 3. Gere um déficit de 150 bi que o povo vai ter que pagar. 4. Subverta o processo eleitoral por meio de fraude fiscal e doações fraudulentas de campanha. 5. oriente a diplomacia para uma ideologia primitiva e apoie ditadores. 6. desestimule o valor do trabalho, da responsabilidade pessoal e do mérito. 7. seja autoritário, intolerante e esqueça a autocrítica. 8. Aparelhe a Administração Pública até que ela seja sufocada pela incompetência e inoperância. 9. Demonize a produção, inovação, criatividade e empreendedorismo. 10. Permita que seus companheiros enriqueçam à base de corrupção. 11. Tente controlar as instituições para que você seja intocável.

Receita básica para liquidar uma sociedade ( e ainda ser louvado por alguns).

Um comentário:

  1. Um projeto de poder para além do Brasil... Ainda tem muitos que idolatram os ptralhas...

    ResponderExcluir