VER-O-FATO: EM MARABÁ, A COISA ESTÁ ASSIM: O INTERINO OU É TELEFONISTA OU É PREFEITO

sexta-feira, 27 de maio de 2016

EM MARABÁ, A COISA ESTÁ ASSIM: O INTERINO OU É TELEFONISTA OU É PREFEITO

O petista Luiz Carlos Pies, na interinidade do governo: atormentado por dúvida cruel
 
Não está fácil para ninguém. Que o diga o vice-prefeito de Marabá, Luiz Carlos Pies (PT), que assumiu um pepino: ser o prefeito interino no lugar do titular, João Salame, afastado por irregularidades. Diante das pressões que têm sofrido e do tamanho de problemas que cairam em suas mãos, o interino postou um desabafo nas redes sociais. 

E nesse desabafo ele revela um impasse meio shakespereano: ou atende 500 telefonemas por dia, ou governa. Realmente, é um drama. Vejam o que ele escreveu.

"PEÇO PERDÃO AOS AMIGOS/AS DE MARABÁ:

Quero aproveitar a oportunidade para pedir desculpas para os  parceiros e amigos/as, pela falta de atenção da minha parte, nos últimos dias. Estamos passando por uma turbulência política,  causada principalmente pela crise econômica. 

Os capitalistas do primeiro mundo não aceitam "pagar o pato" pela crise. Aliás, em toda história da humanidade, a corda sempre estourou no lado dos mais fracos. As 500 empresas mais poderosas do mundo exigem os juros da dívida e a margem de lucros em seus negócios a qualquer custo. 

Teremos uma década muito difícil para a classe trabalhadora,  principalmente na América Latina e nos demais países do hemisfério sul.

Aqui em Marabá,  por situações externas à nossa governabilidade,  fui chamado para assumir interinamente o posto de prefeito. Diante dos desafios,  gostaríamos de contar com a compreensão de vocês.

Fui forçado a fazer uma escolha: ou atender 500 ligações telefônicas por dia, ou governar. É humanamente impossível fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Governar é resolver problemas!

Por isso, quem precisar falar comigo, por estes dias, envie mensagem por WhatsApp ou SMS. No máximo,  na madrugada seguinte, enviarei a resposta.

A partir do dia 06 de junho pretendo voltar a atender normalmente às ligações;  não só porque será o dia do meu aniversário, mas porque será o dia do retorno do João Salame ao cargo de titular.

Que Deus continue nos iluminando.
Muito obrigado."

Luiz Carlos Pies
Prefeito em Exercício

Nenhum comentário:

Postar um comentário