quarta-feira, 4 de maio de 2016

CONCURSADOS PROTESTAM EM FRENTE À SEMEC E COBRAM NOMEAÇÕES

 José Emílio Almeida: "governo de Zenaldo não serve aos interesses da população

Dezenas de aprovados no concurso público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Belém (Semec) realizaram, na manhã desta quarta-feira, um barulhento ato de protesto em frente à Secretaria.  Os concursados denunciam a demora no cumprimento da determinação judicial que ordena ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que proceda a posse imediata dos candidatos nomeados em dezembro do ano passado. 

Zenaldo nomeou, mas não deu a posse dos concursados e, mesmo assim, tem feito diversas contrações por indicação política. Segundo o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida "os concursados decidiram não pedir mais nenhuma audiência com os dirigentes do governo. Queremos apenas denunciá-los por servirem apenas para sustentar DAS e demais contratados indicados pelos vereadores e pelo próprio prefeito. O governo de Zenaldo não serve aos interesses da população". 

Novas manifestações ainda serão realizadas até que todos sejam empossados. Eles disputaram vagas para os cargos de auxiliar de serviços gerais e assistente administrativo. A prefeitura alega que tomou conhecimento da decisão na última sexta feira (30) e que está "estudando medidas, que serão adotadas levando em consideração a situação financeira do país".

2 comentários:

  1. Sr. emilio, eu e meus dois filhos mais velhos somos muito gratos pelo que o senhor está fazendo. gostariamos de recompensalo mas infelizmente não temos como porque estamos desempregados esperando que o meu filho mais velho comece a trabalhar nesse concurso da semec. Um dia se deus quiser o senhor receberá por tudo o que faz de bom pras pessoas pobres como nós.

    ResponderExcluir
  2. Esses manifestantes têm cara de quem deseja aposentadoria e não pleno emprego!!!

    ResponderExcluir