VER-O-FATO: TEM ALGO PODRE NO REINO DE MARITUBA: É O LIXÃO DA REVITA

quinta-feira, 28 de abril de 2016

TEM ALGO PODRE NO REINO DE MARITUBA: É O LIXÃO DA REVITA

A denúncia do Ver-o-Fato, sobre o mau cheiro a que são obrigadas a conviver todos os dias e noites as 2 mil famílias do entorno do lixão da Revita Engenharia - onde agora é despejado todo o lixo de Belém e Ananindeua, após o fechamento do Aurá -, já começou a repercutir junto às autoridades. O secretário de Meio Ambiente da Semas, Luiz Fernandes, procurado pelo blog, informou que iria mandar agora pela manhã uma equipe de técnicos para saber o que está acontecendo no local.

"Semana passada um helicóptero do governo com nosso pessoal fez um sobrevoo na área e ainda aguardo um relatório sobre as condições de armazenamento do lixo", disse Fernandes, acrescentando que a fiscalização tem feito seu papel, monitorando o meio ambiente. Segundo o secretário, se o mau cheiro está causando problemas às famílias isso é grave e precisa ser apurado. 

Os moradores que denunciaram a podridão agradeceram ao blog pela divulgação de suas queixas e informaram novos detalhes. Dois abaixo-assinados estão sendo redigidos para ser entregues às autoridades e uma manifestação está sendo convocada, com possibilidade de fechamento da BR-316 para que todos saibam do drama que estão sofrendo. 

Até o prefeito do município, Mário Filho, que tenta a reeleição, se diz ao lado das famílias prejudicadas pela Revita e defende a mudança do lixão para outro local, mais afastado. É óbvio que, no caso do prefeito, se trata de oportunismo político, já que Mário Filho sempre defendeu o lixão da Revita.

Se as autoridades ou equipes de jornalistas e TVs de Belém quiserem comprovar as denúncias, que entrem pela rua Alfredo Calado, antiga rua da Lama, como é conhecida em Marituba e sigam até o final dela, para ouvir os moradores que vivem nos limites do terreno de 100 hectares da Revita, onde o lixo é despejado diariamente. "Além do mau cheiro insuportável, a água dos poços não serve para nada, porque está contaminada", afirmam.   

A Revita foi procurada pelo blog, mas seus telefones não completam as ligações ou estão sempre ocupados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário